10 fevereiro 2011

Missão de Salvamento

Tenho que partilhar isto convosco. A actividade de BTT é de facto muito compensadora.
Hoje fomos para uma habitual nocturna na Galega. Eu o João e o Brites. Mas desta vez, havia uma coisa fora do comum. Havia uma família inteira que andava à procura de uma senhora idosa que estava desaparecida desde as 3 da tarde.
A noite estava húmida mas não tão fria como é habito. E quando começamos a pedalar encontramos parte das pessoas que andavam já desesperadas à procura da senhora.
Decidimos dar uma volta pelas redondezas. Podia ser que alguma coisa surgisse.
E andamos a remexer recantos pela Galega. Até que chegou a uma altura em que aos poucos fomos metendo pela terra. Bem, já que estávamos metidos na lama, lá fomos avançando. Sempre pelos trilhos iniciais. E andamos, andamos. Ás tantas passamos num túnel cheio de água e o Tuga decidiu meter-se no SPA. Isso, caiu na água. Isto estava a prometer.
Mais tarde e num caminho sem saída o Tuga decidiu atirar o Brites ao chão (já que ele não cai sozinho) e ficaram os dois embrulhados com as bikes. Lá desenrolamos o nó e depois de muita risada e muita lama metemos num caminho junto a um terreno da minha família e onde eu fiz a minha infância. Foi ai que ouvi os gemidos da Senhora e é isto. Encontramos a senhora, toda molhada e deitada na lama.
Mais não conto. Apenas ficamos com a sensação de dever cumprido. Salvamos uma pessoa.

Abraço
Pirex

3 comentários:

Brites disse...

Incrível Pirex... Esta fica para a história... Uma história para contar aos meus netos... Que sorte encontrarmos a senhora... Que cena...

Pirex disse...

Podes crer Brites, podes crer.

Unknown disse...

As camisolas dos Trincas deveriam passar a ter uma referencia a esse salvamento.
Parabens pessoal.