21 março 2011

Bucelas

Cá estou eu de novo, após uma curta pausa. É verdade o Pirex tá de volta e cheio de vontade de pedalar. Mas desta vez e após recomendações médicas, decidi mudar de Selim e aconselharam-me o SMP. Em conversa com o JT, acabamos por comprar os dois. Ele ficou com o Glider e eu com o Evolution. Coisa de gajos, mesmo. Se foram ao site http://www.smpselle.com/smp4bike/ deles irão perceber porque. Posso vos dizer que estou em fase de adaptação e por isso um pouco assado. Mas satisfeito com parte do resultado pois sinto as pernas muito mais leves e sem a tensão habitual após o esforço.
Em relação à volta, tinha sido desafiado pelo JT a voltar a Bucelas para fazer o trilho do Boição. E como o dia prometia sol, lá fomos, acompanhados do Tuga e do Ampolas. Assim estes 4 artistas saíram de Bucelas às 08.15 numa manhã muito agradável onde alguns já começam a por protector solar para evitar o primeiro sol do ano.
A primeira parte já era do nosso conhecimento pelo que a novidade foi o sentido ser inverso ao habitual. Só depois de Alrota é que surgiram os trilhos novos e todo o percurso que envolve o Boição. Ficamos de facto maravilhados com a cascata e zona envolvente como poderão ver nas fotos. Estava mesmo um dia esplêndido. Mas voltaremos lá com o resto da malta.
A partir dai foi repetir trilhos e nada de importante há a assinalar tirando um furo do Tuga, mas de facto nem isso é novidade eh eh eh.
Acabamos às 12.30 com 40kms e 1000 metros de acumuldado. Ficam aqui as minhas fotos:










































Abraço
Pirex

4 comentários:

Brites disse...

Afinal o Zé ainda pedala? Pensei que tinha desaparecido... Já lhe anda a dar nas ampolas, ou já não precisa dessas coisas?
Então e voçês atravessam aquele pequeno riacho desmontados? Cambada de mariquinhas?
JT, não sei como ainda te atreves a falar sobre a minha descida da pedreira... Temos de lá ir agora com o tempo bom, para te mostar como é que se desce e atravessam os riachos sem desmontar... Pena não teres estado ontem na Serra D'Aire, para veres o que é uma descida a sério...
Temos de voltar todos ao Boição... As fotos prometem...
Abraço,
Ass: Trinca-Tudo

Unknown disse...

Boa Carlos, em forma para a semana ?

Parabéns chefe ;) ... pelo selim novo ;)

pl

Pirex disse...

PL, eu acho que sim :)

Unknown disse...

O selim é uma maravilha, ao contrário do Pirex acabei impecável. Quanto à volta, aquele trilho do Boição, outro trilho que tivemos de descobrir porque aquele terreno onde estão os aerogeradores é privado e fomos ameaçados com a GNR, e a descida lá de cima para o vale foram 5*. Eu acabo sempre aquela descida com um grande sorriso. Ficamos de barriga cheia.