17 março 2011

Suspiro ... por menos kgs

Vocês sabem bem que eu não percebo nada de bicicletas. De mecânica, quero eu dizer.
E apesar de não ter grandes hipóteses de mudar a minha velhinha Specialized (é impressionante como anda comigo desde 2006 e tem resistido ao tratamento que lhe dou) por um sucedâneo mais actual e sobretudo mais leve, continuo a ver e a espreitar algumas sugestões. Fiquei de boca aberta com a nova Merida do Rui a "96", embora a história dos travões em Marvão (que aconteceu também com a 96 de um dos almondas) tenha reforçado a minha ideia de que a fiabilidade nem sempre acompanha o preço e a sofisticação tecnológica das bicicletas.

Agora assim de repente apareceram-me no email duas propostas (não devem ter ainda percebido que as coisas andam difíceis).
A primeira a KTM BARK 10, muito bonita e fazendo parte de uma série em que cada 1ooog a menos corresponde sensivelmente a 1000 euros a mais. De quadro em alumínio mas com apenas mais 1,5 kg do que a Carbono de topo da marca.
A segunda, directamente de Torres Vedras, local de origem da minha bicicleta, a agora designada MoveFree, representante das Specialized. Sempre que vou a Torres Vedras entro na loja e as bicicletas em exposição são o máximo.
Estes malandros atiram-me com esta oportunidade. Malandros.

Algo me diz que o que me aproxima mais de uma carbono é a promessa do Luís. Mas para já pode ser que alguém da KTM ou da Movefree leia este blog e me empresta uma destas para levar para Mértola ... "wishfull thinking".

1 comentário:

Unknown disse...

Paulo, diz que estás a pensar comprar mas que tens de experimentar.