08 março 2010

Menino não entra.

As previsões para este fim-de-semana eram boas. Só não entendo uma coisa, porque é que os donos do iphone ainda não perceberam as limitações do aparelho??? É que quem quer saber o tempo que faz para um determinado dia deverá usar o site do Inst. Port. De Meteorologia e não aquelas aplicações ranhosas e gratuitas que o referido gadget apresenta. Com isto quero dizer que meninos houve que ficaram em casa com medo da chuva. E pelo contrário os homens valentes e de barba rija lá foram enfrentar aquelas previsões:

“Previsão para Domingo, 7 de Março de 2010

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, mais prováveis nas regiões do Centro e Sul e no litoral norte. Queda de neve acima dos 1400 metros. Vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste no litoral a sul do Cabo de Sines e nas terras altas. Pequena subida da temperatura máxima.”

O que nós encontramos foi uma óptima manhã para pedalar. Chuva nem vê-la, temperatura amena e agradável. E o céu com boas abertas permitindo apanhar uns raios de sol.

Era este o cenário, ah ah ah. Bem deixemos isto de lado.
Neste domingo havia outro motivo para além de pedalarmos juntos em Sintra. Havia que experimentar os tamanhos das camisolas para os nossos equipamentos. Mas nem assim conseguimos juntar a malta toda. Eu acho que se a malta tivesse que pagar o guito davam outro valor ás coisas. Mas como o luzeiro é amigo, venham elas. A malta quer é uma… nem que seja para pedalar só no encontro anual dos amigos dos veteranos do extinto grupo de btt “Trinca-pedras”. É assim que se chamam os grupos quando a malta deixa de aparecer…

Então eram 08.45 quando nos começamos a juntar na barragem do Rio da Mula. JT, Hugo, Tiago, Alex, Zé, Bruno, João e eu. Nada mau. A surpresa e preocupação estava para com o Bruno, pois têm estado ausente desde a épica volta pelo Geres. Com tanto tempo parado e cheio de dores no joelho é um nadinha de nada maluco em se aventurar na Serra de Sintra. Mas ele há doidos para tudo.

Pedimos ao Alex uma volta tranquila para poupar as máquinas da lama e para podermos regressar cedo a casa e este surpreendeu-nos com coisas novas em Sintra. Pelo menos para mim. Ao que parece começamos o aquecimento a subir e há quem diga que os primeiros 12 kms foram sempre a subir. Eu não liguei o GPS por isso não sei.

Já lá em cima encontramos 2 companheiros das KTM´s que se juntaram a nós e nos acompanharam o resto da manhã.

Uma nota final para a Serra que está cheia de água a semelhança do nosso país. Vamos mas é aproveitar enquanto ainda há trilhos.

Agora as imagens do costume:



























































Abraço
Pirex

8 comentários:

Unknown disse...

Pirex essas fotos estão cada vez melhor. A volta foi bem boa, com aquela descida por um carreiro que afinal era um ribeiro - o Alex tem cada uma....
E a vista, ia do Guincho até ao Cristo Rei. Maravilha.

Monteiro disse...

Pessoal!!!

Só vos tenho a agradecer esta volta que em nada estava programada no Gps, deixei todo trocadinho ao fazer a volta ao contrário! eheheh...

Gostei do companheirismo do vosso grupo, e quem sabe se um dia os Maniacos do Pedal ou vocês não se juntam a nós, para partilharmos uns trilhos....

Excelente manhã para o pedalanço.

Monteiro (ktm Branca)

Monteiro disse...

Já agora passo a informar o link para o forum.

http://www.freeforum101.com/maniacosdopedal/index.php?mforum=maniacosdopedal

onde o pessoal chega mesmo a parar para se por há conversa! eheheheh

Pirex disse...

Boas Monteiro, Ainda bem que deste sinais de vida eh eh eh, é que não sabia o teu nome. Nós é que agradecemos a vossa companhia e voltaremos a pedalar juntos. Já abri o link, mas parece que tenho que me registrar, vou tratar disso apesar de não montar uma KTM :)

Abraço
Pirex

Brites disse...

Menino não entra? Isso é alguma boca ao Rui?
Só pode... É que apesar de ser o feliz proprietário de um iPhone, sou daqueles que pedala, com chuva ou sem chuva...
Gostei de ver a quantidade de participantes este fds... Tenho pena de não me ter juntado a voçês, mas estava em TN. Apesar disso, foram 70kms de estrada, com uma média de 21km/h.
Um abraço,

Ass: Trinca-Tudo

Unknown disse...

O Brites agora só quer betuminoso.

Monteiro disse...

Pirex,

O forum dos maniacos não tem nada a ver com o da ktm...

Esse é outra casa por onde para. O principal que me move neste mundo "betetistico" é os maniacos. podes sempre ver o que por lá há. já agora após fazeres a tua apresentação podes sempre fazer os relatos das vossas voltas!

luis gomes disse...

pois é pessoal sou luis gomes ktm preta obrigado por termos acompanhado a vossa volta boa companhia e companheirismo 5estrelas aparessam no forum dos maniacos do pedal e venham pedalar comnosco