29 março 2010

Novamente na serra do Socorro

Hoje não estavam previstas muitas visitas na Galega. Contudo tivemos novamente a companhia da Filipa e o Zé também veio. Saímos da Galega ás 09.00 na nova hora o que vale dizer que eram 8 no horário de inverno. Mas já se adivinha o verão e os campos estão a ficar cheios de cores. É a primavera.
Seguimos pela estrada para aquecer os músculos. O nosso objectivo era novamente a Serra do Socorro. Só que desta vez íamos tentar por terra. Entramos nos trilhos antes da Sapataria mas voltamos de novo á estrada para evitar a lama. Á semelhança de Grândola, mais vale esquecer o assunto e chafurdar mesmo eh eh eh.
Voltamos a entrar em Pêro Negro e a partir dai foi sempre em ritmo tranquilo até ao sopé da serra. A partir daqui o grupo alongou-se mas nunca o suficiente para alguém ficar para trás. E amigos, olhem que a Filipa pedala a sério. Ela é a primeira mulher Trinca Pedras. E por mim fica baptizada como TRINCA GAIJA. Pelo menos ganhou direito ao título eh eh eh. E já merece uma camisola também.
Voltamos a descer para nos enfiarmos outra vez na lama e eu desafiei a malta a subir outro monte logo de seguida e lá fomos.
Nesse ponto iniciamos o regresso e voltamos por caminhos conhecidos. Encontramos um tio com o Jipe atascado e mais á frente um grande grupo de caminheiros a chegar a um ponto de abastecimento.
Estávamos já quase a sair da terra quando a bike da Filipa se queixou dos maus-tratos infligidos. Dobrou o Dropout com um galho. E ainda bem que há um gadjet no grupo. O Nuno lá desmontou a coisa e foi á pedrada que a peça ficou em condições de permitir o regresso da Filipa com o resto do grupo. Chegamos bem depois de mais 37kms. Aqui ficam as imagens e alguma estatística.
Uma nota para o convite que o Monteiro nos deixou no blog. Monteiro para a próxima manda mail :)































































































Abraço
Pirex

5 comentários:

Unknown disse...

Grande volta e muita inveja. Já tenho vontade de voltar a subir o Socorro.

Anónimo disse...

Ótima volta e supreendido pelo acumulado.
Felipa está de parabens e merece sem duvida a camisola.

Tuga

Nuno Vilhena disse...

Não há como as cores , cheiros e temperaturas Primaveris para usufruir em pleno destas coisas do BTT.
Fiquei assustado ao saber que com a subida ao Socorro eoutras tanta tinha-mos um acumulado de 300 met
felizmente foi mais uma macacoa do GPS do Pirex e afinal o valor subiu para uns respeitáveis 1300 met.
Embora não esteja surpreendido com o desempenho da Filipa, quero publicamente dar os meus parabéns pelo espirito de sacrificio e entrega e que seja um exemplo para que outras mulheres sem medos se juntem aos Trincas.
Nota: Parece-me que está mais que ganho o direito a uma camisola.

Abrs.

Nuno Vilhena

Pirex disse...

Nuno, não sei onde viste os 300 metros, na ultima imagem do post está lá bem visivel. E desta vez não houve macacoa nenhuma.
Voces só sabem é dizer mal das ferramentas dos outros :)

Abraço
Pirex

Filipa Santos disse...

Não sei lidar muito bem com elogios...faço o que consigo...o que não dá vou a pé...lool....
Até amanhã.....E venham elas....para ver se as conversas mudam o tema.....:)