15 fevereiro 2010

Ice age na Galega

Pois é meus amigos, quem ficou na caminha desta vez fez muito bem. Que frio… Não sei quantos de vocês se aventuraram na habitual volta domingueira, mas na Galega juntaram-se alguns tolinhos para pedalar. E sabem que apareceu? O Zé. Quem o julgava fora de jogo enganou-se. Ele ainda não está igual mas voltou ao nosso convívio. Vai ser bom o treino conjunto até aos passeios que temos no calendário.
Tivemos outra novidade, a Filipa tem uma nova montada… branquinha, toda catita… se bem que ainda não está perfeita, mas o Gadget vai tratar disso com certeza.
Em relação à volta foi pequenita, e gostava de lembrar a alguns que ficaram em casa e que andam com receio de recomeçar a pedalar que estão a perder as oportunidades no tempo certo para se juntarem ao grupo. Pois é precisamente nesta altura, o momento ideal para recomeçar a pedalar e acompanhar o grupo já que estamos todos fora de forma.
Saímos do sítio do costume ás 09.00 e marcavam 2 graus. Brrrrrrr (um gelo do caraças). Como tem chovido decidimos fazer estrada para não estragar o material e rolamos em direcção á Tesoureira. Aí entramos no track que nos leva a Bucelas e deu para ver o estado do terreno todo enlameado.
A Filipa, com todo o seu profissionalismo, lá nos mostrou como se colocam os pés… dentro da lama… ah ah ah, e mostrou-nos como somos todos uns maricas eh eh eh. Então nós armados em cavalheiros a pegar nas bikes ao colo para não sujar/estragar/molhar/ e a procurar passagens bem longe do lamaçal/lodo/barro para podermos chegar a casa cheios de orgulho e satisfação pela limpeza alcançada, tivemos que ficar a observar a cena em que ELA punha os pezinhos dentro de água… Isto desanima qualquer um.
Pior, mais á frente e quase a chegar a Bucelas, encontramos uma ribeira já bem nossa conhecida e que facilmente se ultrapassa, mas desta vez parecia aquelas imagens da TV em que os dilúvios levam carros á frente, eh eh eh (Estou a exagerar claro) Mas o que nós não queríamos era molhar os pés. Não por causa da água mas do frio. Filipa, é que com os pés molhados, fica muito mais complicado lidar com o frio. Lesson lerned.
Contornado o obstáculo lá seguimos caminho por mais alcatrão e começando a volta para casa. Dai para a frente, nada mais aconteceu se não o Tuga a reclamar o resto do caminho por causa da lama e uma paragem na padeiria para comprar uns pãezinhos quentes (acho que o Ruí teria gostado desta parte).