14 junho 2007

24h de Monsanto

desafiei o Nuno a escrever algo sobre as suas ultimas participações e o homem mostrou que está em forma. Obrigado Nuno pela prosa, e não resisti a comentar algumas passagens (a verde no texto).

"Quanto ás 24 horas as fotos que estão no site que o brites descobriu ilustram bem a coisa mas devo dizer-vos que é uma experiência que só vivida.
Não foi mau para quem não sabia se acabava, fiquei em 22º lugar a solo em 55 participantes, 16 voltas, 192km (só... era de esperar mais de alguém que conhece Monsanto de trás para a frente. A sério, ganda maluco).
Aquilo lá havia cromos para todos os gostos...mas foi bonito passar no chimarrão cheirar o cheiro da cozinha sem poder lá ir (deve ter sido dificil), ver uma festa Bacardi ás tantas da manhâ sem poder lá ir tocar naquelas mulheres (deve ter sido ainda mais dificil), ouvir os Tunings nas alamedas da Universidade Técnica a dar 200 e nós a dar o litro, gajas de bike a passar por nós na bisga.
Valeu a comida que a Isabel Caçador me ofereceu (à ganda Isabel, a manter o nosso Nuno bem alimentado, é assim mesmo. Ficas oficialmente convidada a tratar da alimentação dos TrincaPedras). Alimentei-me de 15 empadas, 15 croquetes, 15 queijadas, 4 litros de isostar e outro tanto de água, o jantar que eles ofereceram e o pequeno almoço (só... não acredito, aposto que ainda fanaste outro tanto à malta que se distraiu).
Foi lindo a parte da noite como se não apetecesse dormir, à e tal bora lá dar mais uma volta que se faz tarde e isto toda a noite. De manhã como se não tivessemos feito nada, e tal bora lá dar mais uma volta para ver o nascer do sol.
Descobri que é possivel adormecer no guiador.
Descobri que é possivel cair no sitio mais plano do mundo.
Descobri que afinal não se vê nada de noite.
Descobri que a casa do Guarda Feijão cheira a cadáveres toda a noite.

Foi muito bom o encontro com o Brites...por falar nisso...oh brites como é que correu a vossa prova, nunca mais te vi em lado nenhum depois daquele encontro nocturno. Lembras-te daquele maluco que me conheceu no escuro e que disse que eu tinha levado o meu pai não sei para onde que já não ouvi. O gajo estava lá no mesmo sitio no outro dia de manha e conheceu-me outra vez e ai percebi. O gajo conhecia-me do Troia Sagres em que eu cheguei com o meu pai até ao fim. O gajo era um cromo de primeira página, tava a ver que não me largava e como deves imaginar não estava com muita pachorra.
Bom mas isto são apenas histórias de resto já tenho saudades daquilo.
Um abraço a todos "

por TrincaLight

3 comentários:

Nuno disse...

Caros trincapedras,para alem de partilhar a minha experiencia nas 24H em BTT convosco foi óbvio o agradecimento á Isabel Caçador que me deu de comer. Com isso fui injusto com todos os outros que tambem contribuiram para o resultado e dos quais estou a receber as respectivas retaliações com toda a justiça. Para começar devo deixar claro que as queijadas eram caseiras e não eram da Isabel mas sim da Rosário (minha esposa)e que me deu todo o apoio que conseguiu. Devo acrescentar á lista de alimentos mais uma sandes panado e uma fatia de bolo de requeijão e sumos que a Patricia Videira por volta das 22h me levou e o ânimo que tanto precisei aquela hora que já fazia notar o cansaço. Junto tambem o telefonema a dar força do velho amigo Trincabipbip, da velha amiga Susana Oliveira (que é como o vinho...), da presença excelente do casal Ventinhas/Verónica. Ventinhas! estás a fazer um bom trabalho com a Verónica. Verónica! Estás a fazer um bom trabalho com o Ventinhas, já és considerada uma heroina por todos!Tenho que fazer referência á presença do jovem colega e amigo Pedro Desidério que veio acompanhado pelas duas jovens amigas Sandra Pinheiro e Ana Lucia. Pedro! obrigado pela companhia que trazias que me ofuscou a visão e o cerebro que já de si não estava grande coisa. Sandra e Ana desculpem lá o cheiro...e obrigado! Sandra obrigado pelas mensagens de força ás horas mais dificeis

Anónimo disse...

Estás desculpado! Além de pedalares bem, escreves bem e é bom ser tua amiga.
Agora já falo contigo outra vez...
PV

Anónimo disse...

Compadre, és o maior! Prometo que um dia vou aprender a andar de bicla. Em relação a idade nem vou comentar e ao contrario da PV axo que vou deixar de falar contigo....
Tenho a dizer que no que diz respeito ao casal Ventinha/Veronica concordo plenamente! Bjs