27 março 2007

Calendário de Trincadelas

Esta lista será actualizada sempre que surgirem sugestões dos ilustres Trincas que constituem o grupo (o formato pode ser o que iniciei, mas se tiverem sugestões ... força).

Maio:

  • 19 de Maio. 2ª Maratona Internacional de Idanha-a-Nova /Zarza La Mayor - Depois do sucesso alcançado no ano anterior, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, volta a repetir o convite a todos os amantes da BTT para virem desfrutar de uma das regiões mais apetecíveis para a prática desta modalidade.
    A organização estará a cargo da Escola de Aventura, e podem consultar mais detalhes aqui. Não vejam as fotos do percurso. Se as virem vão querer ir!! É um espectáculo.
    Organização e inscrições: TrincaPirex.
    Já existem inscritos: O Carlos pires, o Irmão (TrincaTuga) e o Nuno; Eu vou se arranjar maneira de alguém partilhar a viagem comigo. Esta promete!!

Abril:

  • 25 de Abril. OriFotoBTT em Castelo Branco(este evento tem um conceito engraçado!!)
    REGULAMENTO
    1º O lema da prova é: “Fotografar e pedalar.”
    2º A Orifoto em BTT, consiste numa actividade que tem como objectivo encontrar diversos pontos assinalados numa carta militar digitalizada, os quais terão de ser alcançados e fotografados pelas equipas conforme as indicações dadas.
    - Nível Dificuldade reduzida - percurso urbano aprox. 10Kms
    - Nível Dificuldade mínima - percurso misto aprox. 25kms
    - Nível Dificuldade média - percurso misto aprox 50 Kms.
    3º As equipas serão formadas por 3 a 5 elementos, sendo obrigatório uma máquina fotográfica digital por equipa. Todos os membros da equipa excepto o fotógrafo terão que aparecer na fotografia, acompanhados das respectivas bicicletas, no enquadramento indicado no mapa.4º As equipas na prova poderão utilizar Bússola ou GPS para se orientar. O percurso ficará ao critério de cada equipa.
  • 18 de Março. Évora.Quem tem dúvidas sobre o que se passa nesta parte do país recomendo vivamente que leia os reports da estadia e dos passeios do ano passado( aqui e aqui). Estão algures aí em baixo.
    Prevê-se um dia inteiro a pedalar (viram bem!), pelo que o km totais serão defenidos pelo que andar menos (eu ou o zé, ou o brioso, ou ...). Mas não se assustem,, que o Alentejo é plano (mais ou menos) pelo que dá para rolar bem. TOCA A INSCREVER
    Organização do passeio- João Tremoceiro (Trinca-boss); Inscrições Paulo Lopes (trinca-doc)

Março:

  • 3 e 4 de Março. Lisboa - Fátima - Lisboa. Um passeio "?" já tradicional para o pessoal de Monsanto (alguns) que começa a criar espaço no calendário nacional. Organização de participações - Nuno Luz e André Alvarez.


Fevereiro:




  • 11 de Fevereiro. Passeio Inaugural Bike Adventure
    Para comemorar a abertura da Loja Bike Adventure em Massamá Norte, a Cabra Montêz, do nosso amigo Capelinha, realizará no próximo dia 11 de Fevereiro um passeio pela região de Belas.
    A participação é gratuita e o encontro terá lugar pelas 9.00h junto à Bike Adventure. A conclusão do passeio está prevista pelas 13.00h no mesmo dia.

  • 3 e 4 de Fevereiro. Alenquer - Ota. Prova do campeonato de O-BTT
    (Orientação em BTT, organizado pelo CPOC (Clube Português de Orientação e Corrida). Esta é uma vertente da orientação que cresce a olhos vistos e a organização terá percursos para quem quiser experimentar a modalidade.
    Antes que ponham lá o aeroporto, parece-me uma oportunidade de testarmos a nossa perícia com a bússola e mapa (não são permitidos GPS).
    As inscrições fecham 30 de Janeiro. Quem quiser experimentar algo diferente está na hora de aproveitar. Digo-vos já que é a vertente de orientação com crescimento exponencial. Vale a pena.
Janeiro:

  • 28 de Janeiro. 4º Passeio de BTT do Sobreiro Curvo no Concelho de Torres Vedras, organizado pelos MalandrosBTT.
    Esta é uma excelente sugestão do Hugo. Inscrições até dia 26 de Janeiro e podem consultar as informações no site da organização aqui.
    Inscritos: João Tremoceiro; Paulo Lopes ; Tiago Ramos; Hugo Gonçalves; Rui Simão; Nuno Orrico Soares; Alexandre Guerra; Carlos Pires; João
    Relatos desta aventura feito pelo Trinca-boss e pelo TrincaDoc.





2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber como posso participar no evento de 24 e 25 de Fevereiro, o percurso é feito em estrada, btt ou misto? Horas de partida e chegada prevista, refeições, quilometragem, varios grupos de andamento? etc. Todas as informações possiveis relativas ao evento e anteriores edições, se possivel enviar para o meu email, ou deixar contacto no mesmo.
antoniopicolli@clix.pt
Obrigado, e espero vir a pedalar convosco.

Unknown disse...

Viva,

vou encaminhar as dúvidas para quem está a organizar. Eles têm de facto de colocar aqui muito mais informação.

Paulo

ps. o próximo passeio será este domingo na zona da Malveira