31 maio 2011

De novo em Sintra

Este domingo voltamos à Meca. Os dias anteriores foram de fortes chuvadas e para não apanhar muita lama, escolhemos Sintra. É sempre seguro… quero dizer quase sempre.
Depois de muita confusão na noite anterior, gerada pelo velhote que estava inquieto, lá comparecemos 5 trincadores. Eu o JT, o meu irmão, o Rui e o Hugo.
Na manga ou melhor no GPS havia trilhos novos. Vamos lá ver então o que a coisa dá. O único senão foram os 1500 metros de acumulado prometido.
Saímos da Lagoa Azul ás 8 e pouco. E metemos logo a subir. Vou esperar que o JT partilhe a foto com o trilho para se ver por onde andamos, mas assim a olho recordo a subida até ao palácio da Pena e depois até ao Castelo dos Mouros.
Dai, metemos a descer num single treck muito bonito que é também caminho pedestre conhecido como rampa da Pena e que começa em frente ao palácio de Seteais. Depois metemos pela direita e contornamos a serra no sentido contrário aos ponteiros do relógio.
Muitos caminhos novos alguns deles debaixo de mata muito densa. Já apertados pelo tempo limite para regressar fomos forçando o andamento. Até aqui tudo corria bem. Mas quando começamos a descida para a Lagoa Azul, voltei a sentir um contacto íntimo com o chão. Porra, não tenho mesmo jeito para isto. Estou outra vez no estaleiro mas no meio daquilo tudo tive alguma sorte e as mazelas devem ser de curta duração. Conto pedalar de novo já no domingo.
O único obstáculo pode ser a bike que sofreu danos importantes. Vai precisar de um manípulo de mudanças direito e um desviador traseiro novos. Azar.
Mas olhando a coisa pela positiva, vão continuar a levar comigo eh eh eh.
Aqui ficam as minhas imagens


A camisola nova do velhote





Ninguém estava com vontade

O Tuga queria fazer uma ponte tibetana
O Hugo estava a pensar em lançar a linha de pesca

Há subidas mesmo lixadas





Esta nem o Brites subia










Lá enganamos um casalinho para nos tirar esta foto


Abraço
e até Domingo
Pirex

5 comentários:

Férias disse...

Já tinha saudades.
Lá arranjaste desculpa pra trocar a transmissão lol.
Põe-te fino.
Abraço

Anónimo disse...

O que é q te aconteceu Pirex?
As melhoras!
Abraço,
Tiago

Unknown disse...

Pronto, assim já tens desculpa para um upgrade da bike.

E o cromado está melhor?

Pirex disse...

JT, vai ser downgrade...

Unknown disse...

Não acredito. Não vêm ai uns XTs, mesmo daqueles baratinhos como dizia o amigo do Brites.