25 outubro 2010

Regresso a Cheleiros

Olá malta. Desta vez não posso deixar de fazer um post. Hoje fomos de novo a Cheleiros para revisitar alguns trilhos.
A grande novidade foi o regresso do Trinca Doctor. Menos novidade seria o facto de ele acabar por gerir a sua pedalada tomando a decisão de nos abandonar mais cedo. É compreensível, mas gostava de ter tido a sua companhia até ao final.
Para situar os restantes, apareceram o JT, o Nuno, a Filipa, o Zé, o Rui, o Hugo, o Paulo Lopes e eu. Nota para a ausência do João (Trinca Tuga) e todos lhe mandam um abraço.
Saímos já tarde de Cheleiros, perto das 8 e 30. E havia novidades do percurso que havia sido previamente cozinhado pelo JT e pelo Rui. Rumamos a Oeste seguindo o rio e por entre as Hortas. O destino era a Praia de São Julião. Este trilho obriga a cruzar algumas vezes a linha d´água e fizemos alguns ziguezagues até abandonar esta paisagem pelo que uns retoques no percurso nos fizeram perder algum tempo.
Mais tarde e já com São Julião à vista, vi com apreensão uma égua que o Rui deu quando ia mesmo á frente da Filipa. Nada de maior e ainda bem.
Chegados à praia, seguimos pela encosta á esquerda e fomos pelo areal com as bikes às costas até ter chão firme para pedalar. Diga-se que foi quase no topo e também que já fizemos isto no sentido contrário.
Esta é de facto uma das partes mais bonitas para se pedalar. Os trilhos são fantásticos com curvas, altos e mais uma série de obstáculos que costumam transmitir boas sensações a quem por lá anda. Verdade também é que há zonas de difícil transposição e acabamos por ter que andar mais vezes com as bikes á mão ou ao ombro e fazendo com que o grupo perca tempo precioso para o seu objectivo. Mas vale a pena.
Mais tarde, deixamos a costa e voltamos para o interior onde rumamos a uma ponte romana que já é uma referência para nós. De salientar que o percurso que aqui se inicia é algo fantástico de se fazer sempre que não haja lama. E malta, hoje é um desses dias. Foi notória a satisfação com que eu e mais alguns fizemos este percurso. Só quem lá esteve é que sabe.
Uma nota para o Trinca Tudo. Hoje também fiz umas engraçadas eh eh eh.
Reagrupamos e regressamos aos carros. Mais uma manhã bem passada. Nuno Mendes, quanto mais depressa investires nisto mais depressa acabam as dores eh eh eh.











































































Abraço a todos e parabéns ao Brites que fez anos ontem. O Homem entrou nos “entas”.
Pirex

5 comentários:

Unknown disse...

A volta foi muito boa, alguns trilhos bem interessantes e técnicamente exigentes.
O objectivo é que era muito ambicioso, o que levou a cortar 9Km ao previsto.
Foi bom ter o Paulo de regresso e estranho fazer a volta sem o João.
João volta, terias gostado muito desta volta

Férias disse...

Grande volta, lindas fotos e um manhã muito bem passada. Obrigado a todos pela ajuda.

Férias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Vilhena disse...

Gostei muito da volta, tudo para todos os gostos, com pequenos acertos no percurso e um pouco mais de tempo fica 5*, só uma nota para Paulo Lopes, que esteve muito bem.
Parabém ao João e Rui pelo trabalho efectuado.

Abrs.

Nuno Vilhena

Filipa disse...

Foi uma manhã fantástica!!!Deu para fazer PBTT...deu para todos cairmos com excepção do Pirex,do Férias e do Nuno (estás a ver Hugo acabaram-se a bocas!!!) A passagem pela praia foi a cereja no topo do bolo!!! Até para a semana a todos, com Tuga incluido:)!!!