21 setembro 2009

Rescaldo do Gerês – Dia SIM

Ao contrário do título do anterior post, eu como um dos protagonistas na cena mais hilariante do Trinca-Extreme de sábado passado, acho que foi um dia extremamente positivo.
Vou começar pela véspera. Os TPO´s saíram de Lisboa a seguir ao almoço e rumaram a Braga. Carros completamente carregados. O meu com uma cozinha ambulante para providenciar a paparoca ao resto do grupo. O Carro do Zé carregado com… deixa cá ver… Chocolates e Cerveja… Hum, a coisa estava bem distribuída, eles ajudaram a dividir a carga.
Chegamos ao parque de Cerdeira eram 19.30 depois de muitos atalhos para fugir ao trânsito, porque já havia malta a passar fome á nossa espera.
Iniciamos logo os preparativos para o jantar sob ameaça de chuva. Foi coisa bonita de se ver. Todos a ajudar, uns a por a mesa, outros a ajudar uns a por a mesa e 2 andavam perdidos a tentar assar umas chouriças.
A Ementa decidida pelo “chef” foi “Spagheti a lá Bolognese” em versão “Gourmet”. Queijos e chouriços de entrada antecipados por uns belos “Mojitos”.
Nesta fase ainda só estávamos 7. Lavada a louça e arrumado o acampamento demos inicio a um conjunto de actividades de carácter lúdico eh eh eh.
Realizamos então um pequeno briefing para afinar os detalhes sobre a volta para os estreantes onde foram colocadas muitas dúvidas que foram esclarecidas pelos restantes.
Era já perto da meia-noite quando chegaram o Brites e o Alex quem ficaram muito espantados com a animação que encontraram eh eh eh.
A partir daqui foi um ver se te avias. Alguns foram dormir e outros nem por isso, eh eh eh.
O Hugo chegou já depois da 1 da manhã só para fazer jus ao seu perfil.

No dia seguinte, com mais ou menos fastio, lá nos levantamos para cumprir o objectivo. Esse já esta relatado na crónica do Alex e por isso deixo de lado. Apenas quero dizer que adorei repetir a volta do ano passado e achei muito interessante a parte nova que incluímos para este ano. Pena que não tenha dado para terminar, mas há mais marés do que marinheiros.

Chegados ao parque e depois de umas banhocas para retemperar e tirar a porcaria de cima do esqueleto, havia que tratar do jantar pois a malta estava com fomeca.
“Pirex, queres ajuda” acho que foi a cena que mais ouvi este fim de semana. Só quando precisei é que ninguém ofereceu ah ah ah.
Aquilo parecia a cozinha de um hotel. Toda a gente a trabalhar porque este jantar era para 12 pessoas. Apenas para ficarem com uma ideia o que esta logística implicou:

5 Quilos de massa alimentar
8 Garrafas de vinho
2 Garrafões de 5 litros de água
1 Quilo de atum enlatado
2 Latas de mexilhões
6 Pimentos
1 Courgette grande
6 Latas de tomate aos cubos
Meio quilo de carne picada
1 Lata grande de cogumelos laminados
3 Quilos de fruta, bananas e maças
50 Pães saloios
Pratos de plástico, copos, talheres e guardanapos
4 Sumos e coca-colas de litro e meio cada
1 Quilo de tremoços
Meio quilo de azeitonas
Alhos e cebolas
Ervas de cheiro como coentros e manjericão
Queijos, chouriços, presunto e mais umas coisitas que não me lembro eh eh eh

Findo o repasto e com a ajuda de todos conseguimos arrumar tudo. Quem olhasse para aquele lugar onde tínhamos estado não percebia que ali tinha havido um repasto.
Dai, fomos tomar um café na esplanada onde aproveitamos para ver as fotos do dia e reviver os momentos que nos deram tanto prazer.
Ainda houve tempo para receber umas lições de astronomia porque a noite estava magnifica e tínhamos que aproveitar as estrelas no céu.

O Domingo foi dia para o regresso que fizemos a conta gotas. Espero que tenham ficado satisfeitos e se não ficaram, esqueçam, fiquem em casa que é melhor ah ah ah.














































Abraço a todos e até á Lousã já no próximo mês.

Pirex

4 comentários:

Brites disse...

Mais uma bela aventura dos TrincaPedras por terras do Baixo Limia...

ESPETACULAR...

Para o ano já temos novo desafio... Que tal a Serra da Estrela?

Abraço,

Ass: Trinca-Tudo

Pirex disse...

Tu já sabes com quem podes contar :)

Unknown disse...

Vamos nisso, depois vamos à Lua

José Matos disse...

Foi um lindo passeio. Adorei.
Adorei tambem os Jantares. O Cozinheiro tá de Parabens. O chefe da logistica tambem. "Quanto á lista, era mais fácil fazer o scaner do talão do supermercado""" hehehehehehh