02 agosto 2009

Vila Franco do Rosário a 2 de Agosto 09

Desta vez fomos á terra do Zé. Da Galega fomos 3 e lá estavam o Zé e o Bruno á nossa espera.
Como já se tornou habito a saida foi ás 08.00. Assim o dia rende mais. Para quem ainda não conhece o Bruno, digo-vos que estou bastante admirado com a disponibilidade que demonstra para melhorar a sua performance.
Está cada vez melhor e isso é de louvar para quem optou por esta actividade há muito pouco tempo. Anda de bike nova há um mês e dá gosto vê-lo.
Passando ao percurso, já sabiamos ao que iamos, este á semelhança da Galega é subir, subir e descer. E começamos por descer. De repente olhei para a esquerda e vi uma cabrinha a correr ao nosso lado.
A bicha passa á minha frente e desaparece num barracão. Mais tarde percebo que o Nuno vem atrás de mim e atrás dele a cabrita de novo. E vinha toda contente. Mas trazia uma corda. Se não fizessemos nada ficaria perdida num instante.
O João decidiu pegar na corda e amarra-la a uma arvore assim o dono daria com ela mais rapido.
Continuando, la fomos sempre junto ao muro da tapada de Mafra e demos a volta pelo Sobral da Abelheira fazendo este percurso sempre por alcatrão. Fica a sugestão ao Zé para eliminar este troço de estrada e tentar descobrir por terra.
Da nossa parte estamos disponiveis para ajudar a explorar.
Depois de uma pequeno descanço para alguns se alimentarem, seguimos em direcção ao centro de recuperação do lobo Ibérico. Ainda estavam a dormir.
Daí seguimos pela varzea e subimos ao centro de tratamento de esgotos perto do matadouro. Paramos no lago e voltamos por baixo da Auto-estrada em direcção a Vale da Guarda.
Chegamos pela 11 e ainda sobrou tempo para alongar em condições.
Junto algumas fotos e a estatistica do dia.






























Um Abraço a todos

Pirex

6 comentários:

Bruno Dias disse...

Boas,
Tenho que vos agradecer mais uma vez.
Só quem pedala com esta malta é que sabe do que estou a falar. Os “trincatrilhos” são impressionantes, sempre prontos a ajudar e a encorajar quem agora começou nestas andanças.
A todos, um grande abraço e até Quarta feira à noite!

Brites disse...

Bem, Estou a ver que temos de abrir uma delegação dos Trinca-Pedras no Oeste.
Podiamos chamar-lhe a Casa dos Trinca-Pedras do Oeste.
Então e já temos nomes para esta rapaziada toda?
Quanto À voltinha, penso que conheço uma boa parte do percurso, quando fiz a maratona de Mafra há uns anos com os Trincas.
Um abraço e até 4ª feira à noite.
Ass: Trinca-Tudo

Férias disse...

Pois é enraizei de tal maneira a alcunha que já nem sei se consigo pedalar. O problema é que só no fim do mês é que volto a ter um domingo para pedalar com a malta. Tenho de ganahr ritmo pois não quero ficar a ver o Gerês a passar...
Abraço

Bruno Dias disse...

A sede dos Trinca-Pedras Oeste pode ser na garagem do Zé...LOL!

Pirex disse...

Boa. Isso da garagem do Zé é fixe. Ele tem lá pinga da boa :)

Férias disse...

Agora já percebi porque pedalam com tanta energia ;-)