29 setembro 2008

Sintra, 29 de Setembro

Boas,

Lá nos juntamos novamente para mais um dia de pedalada. Desta vez o Alex guiou-nos novamente pela bonita serra de Sintra. Para mim não foi um bom dia. Coloquei pneus novos na bike e agora parece que me arrasto. enfim, melhores dias virão.
Na sexta passada tivemos a companhia do Brites para mais uma nocturna na Galega e desta voltita, destaco um ponto entre o Sobral e a Arruda onde se via a ponte 25 de Abril e o Cristo Rei completamente iluminados.
Na volta de Sintra o destaque vai para um determinado trinca que passou a manhã toda a encher pneus, ah ah ah. Isto sim foi uma coisa linda de se ver (já sei que vou pagar por isto :))
Deixo algumas fotos para verem a cena.

Entretanto a primeira foto é de uma Trike. Amigos aquilo deve ser um espectáculo.







Abraço a todos

Pirex

9 comentários:

Unknown disse...

O Alex de bicicleta nova, nem o reconhecia !!!

E tu, lá por teres montada de carbono não quer dizer que os pneus também o sejam. Tens furos como os outros?

Férias disse...

O carbono interfere com o compósito da borracha dos pneus? LOL
Pois é o Alex tem uma menina toda catita, vê-lo só assim em foto porque a pedalar só muito ao longe.
Este fim-de-semana não faltamos pois não Boss?

Unknown disse...

Este fim de semana acho que terei de ir a Évora. Se alguem quizer aparecer, domingo de manhã podemos dar uma volta.

Brites disse...

Pessoal,

As aparências iludem... ao contrário do que as fotos possam sugerir, ontem não furei uma única vez... o que prova que as rodas Tubeless continuam a ser uma boa opção...

A prová-lo está o facto de ter sido dos únicos a escapar ileso ao tratamento do Gerês... (Ao contrário de alguns elementos do grupo que tiveram de trocar os dois pneus...)

Houve um pormenor de relevo nesta voltinha domingueira que não foi salientada pelo autor do Post... (leia-se Pirex...), é que além de precisar de uns pneus novos, o homem está a precisar de pilhas novas...

Primeiro eram os penus, depois era o desviador traseiro, depois era das calças, depois era do c... Desculpas e mais desculpas... Volta Pirex... estás perdoado...

Seguindo a sugestão do teu irmão, corta um bocadinho aos pneus com o esmoril e os pneus ficam iguaizinhos aos de 1.8"...

Abraço,

Brites

Pirex disse...

Brites, estive a pensar nisso, mas continuar com estes. Assim treino duro... mas quando for para provas ponho so 1.8 outra x e vais ver. até os peidos vão ajudar a passar por eles a voar eh eh eh

Brites disse...

LOL LOL LOL!

Pirex, curti especialmente a parte dos rateres...LOL!!!

Bolas, ontem acertaste-me em cheio na subida para a Peninha...

Abraço.

Brites

Anónimo disse...

Zé Brites disse...
Quem visita o "Trincapedras" fica com a noção que o vosso grupo realiza passeios muito interessantes, muito bem ilustrados por reportagens fotográficas bem conseguidas. Parabéns!
Há cerca de duas décadas e durante alguns anos pratiquei cicloturismo mas nunca me dediquei à prática de BTT. Hoje reconheço que, naquele tempo, foi pena "não ter feito a agulha" para esta modalidade, que reputo de fascinante e seria para mim uma experiência interessante.
Poderão questionar-me porque razão não me dedico agora a esta modalidade.
Já não dá, amigos... O PDI constitui um grande impedimento.
Por isso e porque gosto de actividades ao ar livre, dedico-me ao pedestrianismo, que além de ser um bom pretexto para conviver, também proporciona belas paisagens e permite exercitar o "esqueleto".
Estou eu aqui com esta conversa e ainda não me apresentei.
Eu sou o Brites, não o Luís, mas o Zé e cruzámo-nos no fim de semana passado na Serra de Sintra.
Concerteza que nos cruzaremos mais vezes por esses trilhos que percorremos ao fim de semana.
Até lá.
Saudações Desportivas
Zé Brites
http://paidobicho.blogspot.com

Pirex disse...

Ola Zé Brites,
Olhe essa da PDI não pega. você ainda não viu todos os membros do grupo. Há gente que deve estar próximo da sua idade e andam que nem uns valentes. Quer uma sugestão? vá misturando a bike com os seus passeios e vai ver que aos poucos está lá. Venha mais vezes.

Um abraço

Pirex

Unknown disse...

Luis

Essa da "gente da sua idade".
Primeiro isso deve ser comigo e depois "da sua", um tipo fica velho só de ouvir …levas com um pau nas rodas…..

De qualquer forma concordo com a sugestão, o Zé que se junte ao grupo que será bem recebido. Depois eu vou para o pedestrianismo também, está próximo, estas dores nas costas não perdoam.

João