25 maio 2008

Magoito, Aguda, Adraga e Almoçageme.

Continuem a ficar em casa, dizia o outro. Uns dizem que têm paixão pelo mar... Se calhar estavam lá dentro. Outros tiveram uma noite muito violenta :). Bocas á parte. Lá apareceram 5 trinca pedras na Barragem do rio da Mula. Começamos ás 08.30 atravessando um pinhal em direcção ao Magoito. Podem não acreditar mas o amigo Veiga apareceu cheio de crença e vontade de pedalar. Veiga, o cycling não chega. Tens de vir mais vezes.
Desta vez o Boss não veio e então tivemos que inventar o percurso o que nos levou a andarmos algumas vezes perdidos mas coisa pouca, porque o Rui conheçe a zona e rapidamente corrigimos o sentido.
Estavamos no parque de estacionamento da Aguda quando o Rui nos desafiou a descer ao Magoito e como esta malta esta sempre pronta a descer lá fomos. O mar estava convidativo e metemos pelo areal fora. Cruzamos alguns cromos e um ainda rematou "hoje está bom para o percebes" e diz o Tuga "andas a fumar muitos coentros".
Depois de algumas quedas e pisar o mexilhão lá chegamos á Aguda. Aqui o desafio foi subir aquela escada tão bem construida. E lá fomos nós com as binas ás costas.
Daqui seguimos em direcção a colares onde pegamos a estrada e subimos até Almoçageme. Aqui perdemos o Veiga. Ainda esperamos um bom bocado mas lá decidimos que o melhor era dar corda aos sapatos e fomos até á Adraga. Voltamos a subir e estivemos muito perto do Cabo da Roca. Não chegamos lá porque já estava tarde e a familia espera por uns. Outros tinham uma tal de Luisa que faz umas coisas com as mãos e a boca ???? O que será :)
Lá pegamos a estrada e descemos tudo até aos carros que estavam na praia Grande.
Meus amigos... continuem a ficar em casa. Hoje foram mais 39 kms e aqui ficam algumas fotos. O filme vai para a equipa de produção. Se calhar este ano vamos fazer uma estreia no cinema :)


















































Um abraço a todos
Pirex

2 comentários:

Brites disse...

Isto é velhacaria... Só para fazer inveja... Isto não se faz! Que sitios lindos... Temos de repetir este passeio...
Pelo que vejo, o corajoso Veiga não ganhou medo de andar com o pessoal... Para quando uma máquina nova?
Abraço

Unknown disse...

Grande volta. O que está mal é terem perdido o Veiga. Já estive com ele e isso não se faz. Homem de coragem aquele, um exemplo para os que ficam em casa - como eu.

Mas eu não estava mesmo capaz. Estava com um ataque de alergia impossivel de aguentar numa volta pelo campo.

Até para a semana.