18 maio 2008

Ericeira, 18 de Maio

A manhã estava muito chuvosa na zona de Lisboa e pouco prometia. Mas os Trinca-pedras que tiveram o bom senso de sair de casa encontraram sol e boas temperaturas. O Trinca-Tudo avisou "continuem a ficar em casa que aqui não há nada para ver..."
Desta vez o Trinca-Férias não apareceu o que significa que vai ser dificil ter uma boa crónica. Eu não tenho aspirações e o único que normalmente tem veia para o assunto é o Doc (mas ele agora anda com outras cenas... deve ser os créditos que a pub que este blog têm).
Compareceram o Boss (que anda cada vez melhor com a orientação) o Tudo (que depois de 100/Montemor fez agora 100/Idanha) o Doc (parece-me que está mais gordo...) O Vermelho, O Alex, O Gadget, O Tuga e o Pirex.
Saimos do Campo de Futebol do Ericeirense pouco passava das 8 e rumamos ao sul. Passamos pela foz do Lizandro e andamos pelas arribas. Depois chegou a hora de inverter o sentido e metemos para o interior em direcção a Mafra. Andamos perto do vale de cabrela. Depois de uma grande descida lá tivemos que atravessar a água. Todos com muitos cuidados pois a malta já sabe que os estragos são grandes. A partir deste ponto foi sempre a rolar passando por muitas hortas até chegar á Senhora do Ò.
Subimos ao Seixal e estivemos perto do Sobreiro. Saimos da Estrada e apanhamos parte do percurso da volta a Mafra de 2006. Este trilho levou-nos até São lourenço.
A partir daqui foi sempre junto á costa em trilhos muito divertidos e com uma vista fantastica.
Terminamos ao meio dia e havia no rosto de todos a satisfação de uma manhã espectacular.
Para variar deixo aqui algumas fotos e espero que os que não vieram, voltem pois fazem falta.









































































































Assim termino a minha foto-reportagem ou algo parecido.
Um abraço e até domingo.
Pirex

6 comentários:

Unknown disse...

A rapidez destas reportagens é maior que a das descidas. Está uma maravilha. Mais uma vez, como alguém disse ... "continuem a ficar em casa ....." Veleu bem a pena levantar às 6.15h da manhã.

Brites disse...

Mais uma vez... que passeio espetacular! Estas experiências com GPS estão a resultar quase a 100%. Eu digo quase, porque o Boss ainda tem que limar umas arestas... do GPS... ou do papelinho como diziam as velhotas em Montemor.
Agora que estamos a colher frutos do espirito aventureiro de andarmos apenas GPS, temos só Portugal inteiro para percorrer... Em apenas 2 semanas fiz 100kms de Montemor, 100kms de Idanha e agora 35kms da Ericeira... Tou quase em forma (a subir)...
Que descidas espetaculares...

Um abraço e até domingo...

Trinca-Tudo

Pirex disse...

Então estamos a chegar lá. Temos tanta coisa para fazer... Minas de São Domingues; Geres; Idanha; Castelo Branco; Torres Novas; Alcacer; etc; etc... Gosto deste tipo de passeio. Pela malta da Galega é para continuar a desenvolver.

Contudo, acho que o Boss está de parabéns, confio plenamente na sua navegação. Assim sim. :)

Spooooorting :)

Abraço

Pirex

Unknown disse...

Obrigado Pirex ......

Férias disse...

Conheço bem essas praias e arribas, foram muitos os dias de bodyboard por essas paragens. Andar atrás de uns malucos como voçês sem travão ultrapassa a definição de radical. Vamos explorar Portugal de uma ponta a outra. O Boss é o maior!!

Anónimo disse...

Bem ... a V/ volta foi "cinco estrelas"!
A malta está a ficar uns verdadeiros "descobridores dos trilhos e das estórias do Portugal em BTT" e qq dia temos uma volta a Portugal no currículo. Vamos a isso !
Abraço,
Tiago