09 outubro 2006

Trinca Pedras em Évora


É já no próximo fim de semana
Évora espera por nós.

Este fim de semana estive a verificar os percursos e acho que não nos vamos perder. Quem desejar os mapas detalhados basta enviar um mail para mim. Os dois mapas têm 19,4 MB, por isso indiquem um mail que os possa receber.

De seguida deixo um artigo que retirei da net e que me parece adequado aos 140Km que nos esperam. O selim vai ser o nosso ponto fraco, não a força nas pernas, por isso treinem o rabo. Peçam às Marias para todos os dias lhes darem umas reguadas no rabo com uma colher de pau para o calejarem. Entrem numa de sado ........ enfim .... usem a imaginação, mas acima de tudo, treinem o rabo.

SELIM
Mesmo sendo um corredor de maratona, você não irá conseguira pedalar mais do que uma hora sem começar a sentir os efeitos deste assento chamado selim.
Não adianta um selim grande, forrado com gel e até ter molas, pois se você for um iniciante terá neste fator sua maior limitação. Um selim com todos os ítens acima irá ampliar o límite de uso contínuo que você poderá fazer dele mas não espere conseguir mais que 1h30 ou 2h sem sentir dores nos fundilhos.
A solução para isso é um uso progressivo, onde se amplia aos poucos os límites de uso.
Se você vai praticar seriamente o Mountain Bike, o selim original é, normalmente, bem adequado e associado a uma bermuda especifica para pedalar, aquelas com forro, proporcionam um bom resultado.
Usar vaselina nas partes de maior contato do corpo com o selim é bastante útil.


Nota final: não abusem na vaselina senão vão todo o caminho a escorregar do selim. Seja como for no dia seguinte vão ter um andar novo.

Trinca-boss

3 comentários:

Unknown disse...

Começamos numa de pedalar e já vamos em dar paulada no rabo?

Isto tá a levar um caminho surealista muito estranho.

o trinca reporter

Unknown disse...

não ligues simon. Temos de acabar com estas referências estranhas nas nossas trincadelas.

enfim, esperam-nos 130 km bem contados que o TrincaBoss não faz por menos.

Para mim desde que não haja borrego (nunca é demais referi-lo) estou disposto a bater records.

Trinca .. va qualquer coisa!!

Unknown disse...

Pois está a comprar Halibut.