03 outubro 2006

Pneu ao contrário ???

A propósito da manutenção.
Ontem fui levar a minha bicla para a 1ª revisão, para estar preparada para o Alentejo. Em Mafra eu e o Luis Brites tínhamos detectado que o pneu traseiro estava ao contrário. Efectivamente isso existe, um pneu pode estar ao contrário. Lá trocamos o pneu antes da volta e eu fiquei todo contente com a minha descoberta.

Surpresa das surpresas, quanto entro no Stand Jasma, para a dita 1ª revisão da bicicleta e a mandar vir por me terem montado o pneu mal, o funcionário diz-me que tenho o pneu traseiro ao contrário, pois assim era um pneu direccional, estaria bem à frente mas mal atrás. Quando eu pensava que sabia alguma coisa lá vem a minha auto-estima ciclistica por ai abaixo.

Luis, que me dizes a isto?

JT

2 comentários:

PLnauta disse...

Ao que isto chegou ... podia ser pior. Imagina o selim ao contrário? Imagina as repercussões?.

O Btt é mesmo perigoso.

Brites disse...

Pelos vistos o moço da loja tem razão!!!!! Sorry!!!!

Descobri esta explicação num site de bicicletas:
"Para se saber em que direção o pneu vai girar, existe uma seta na lateral dele apontando o sentido de rotação ao lado da palavra "rotation". Quando um pneu é usado nas duas rodas, mas com sentidos opostos, existem duas setas, uma acompanha a palavra "front" indicando o sentido de rotação se o pneu for instalado na roda dianteira. A outra seta acompanha a palavra "rear" e indica o sentido de rotação se o pneu for instalado na roda traseira."

http://www.andersonbicicletas.com.br/materias/pneus_mtb.htm

Tá explicado porque é que os tipos da MotoVedras deram 50 kms de avanço ao Trinca-Boss...o pneu estava ao contrário...