29 janeiro 2012

A surpresa a caminho do Sobral

Meus amigos, a surpresa foi total. Se repararam no post da semana passada, havia vos dito que nos tínhamos cruzado com a volta do Sobral de Monte Agraço. E que iríamos voltar em breve para tentar recuperar algumas coisas que vimos à distância.
Pois assim foi. Enquanto alguns elementos do núcleo duro estão fora, vamos adiando outras voltas que já temos apalavradas como a ida ao cabo Espichel. Não havia oportunidade melhor. O Rui decidiu juntar-se a nós e em boa hora o fez porque tirou o trilho da net e isso permitiu corrigir o traçado onde haviam removido as marcas.
Começamos os 4 pouco depois das 08.30. Dirigimo-nos ao matadouro do Milharado e a partir dai foi sempre terra. E que boa que estava. Também o sol prometia uma manhã agradável não fosse a baixa temperatura que se sentiu no inicio.
O resto foi pedalar pela enconta acima até chegar ao forte do Alqueidão e dai derivar até ao Sobral de Monte Agraço.
As surpresas foram uma serie de single tracks que nos divertiram imenso e sei que os outros trincas vão gostar. Mas hou ve um especial. Já depois do Sobral. Este é um percurso para caminheiros e a placa dizia PR2 (se não me engano). Foi uma delícia. Claro que devem dar um desconto ao divertimento que, ali, tivemos pois não se comparam aos de Monsanto ou Sintra, mas servem muito bem para limpar o tédio dos caminhos rurais. Outro também muito interessante mas onde o privilégio foi para a paisagem, encontramo-lo numa subida para a Serra do Alqueidão.
Regressamos de novo até à Galega com 3h30m de pedalada e 43 kms feitos (excepto o Zé, que anda outra vez a dar nela).
Aqui ficam as minhas fotos



 
























Um abraço
Pirex

5 comentários:

João Pires disse...

Óptima reportagem. Mas percorrer estes novos percursos que estavam ali debaixo do nosso nariz, foi de deixar os trincas de sorriso de orelha a orelha.
Rui ainda que apareceste.


Tuga

João Pires disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Férias disse...

Eu e o Tiago fomos até Sintra. Barragem-Peninha (por um single fantástico)- trilho dos Burros (freeride animal)- Trilho do abano e uma queda num dropr de 0,80 que me deixaram a arcada facial direita em muito mau estado.
Capacete e óculos pra sucata e miminhos extra em casa!!!

Pra semana vou com vocês...

Unknown disse...

Grandes trilhos, temos de lá ir novamente.
Afinal este fim-de-semana estou por cá. Vamos gelar.

Nuno Vilhena disse...

Cães....e não os do Almonda,lol
Um gajo aqui entrevado e esta rapaziada farta de curtir por trilhos novos e meteorologia a ajudar.....
Boas voltas e um abraço para todos