31 maio 2011

De novo em Sintra

Este domingo voltamos à Meca. Os dias anteriores foram de fortes chuvadas e para não apanhar muita lama, escolhemos Sintra. É sempre seguro… quero dizer quase sempre.
Depois de muita confusão na noite anterior, gerada pelo velhote que estava inquieto, lá comparecemos 5 trincadores. Eu o JT, o meu irmão, o Rui e o Hugo.
Na manga ou melhor no GPS havia trilhos novos. Vamos lá ver então o que a coisa dá. O único senão foram os 1500 metros de acumulado prometido.
Saímos da Lagoa Azul ás 8 e pouco. E metemos logo a subir. Vou esperar que o JT partilhe a foto com o trilho para se ver por onde andamos, mas assim a olho recordo a subida até ao palácio da Pena e depois até ao Castelo dos Mouros.
Dai, metemos a descer num single treck muito bonito que é também caminho pedestre conhecido como rampa da Pena e que começa em frente ao palácio de Seteais. Depois metemos pela direita e contornamos a serra no sentido contrário aos ponteiros do relógio.
Muitos caminhos novos alguns deles debaixo de mata muito densa. Já apertados pelo tempo limite para regressar fomos forçando o andamento. Até aqui tudo corria bem. Mas quando começamos a descida para a Lagoa Azul, voltei a sentir um contacto íntimo com o chão. Porra, não tenho mesmo jeito para isto. Estou outra vez no estaleiro mas no meio daquilo tudo tive alguma sorte e as mazelas devem ser de curta duração. Conto pedalar de novo já no domingo.
O único obstáculo pode ser a bike que sofreu danos importantes. Vai precisar de um manípulo de mudanças direito e um desviador traseiro novos. Azar.
Mas olhando a coisa pela positiva, vão continuar a levar comigo eh eh eh.
Aqui ficam as minhas imagens


A camisola nova do velhote





Ninguém estava com vontade

O Tuga queria fazer uma ponte tibetana
O Hugo estava a pensar em lançar a linha de pesca

Há subidas mesmo lixadas





Esta nem o Brites subia










Lá enganamos um casalinho para nos tirar esta foto


Abraço
e até Domingo
Pirex

25 maio 2011

Nas planícies de Sintra

O título parece desfasado. Contudo elas estão lá.
Desta vez desafiei a malta a voltar a Sintra e o Brites propôs fazer percursos novos. Alguns deles já seus conhecidos mas que todos nós só víamos do topo da serra. Lá fomos.
Ponto de encontro na Barragem do Rio da Mula e saída às 08. O dia prometia bom tempo e a malta estava toda animada. 8 foi também o numero de presenças (o tal núcleo duro que o Rui tanto fala).
Fizemos uma primeira subida à Serra para logo descer e meter nos caminhos novos. Mas não foi só facilidades. O Brites tinha reservado umas descidas um nadinha atrevidas (daquelas que o Alex gosta) e avisou “ o gajo faz isto tudo na brisa e sem desmontar”… pois…
Eu já estou a ficar velho para estas coisas e há alturas em que o regos metem respeito. Desmontei… 2 vezes…
O Brites é que ficou muito surpreendido ao ver o JT a descer em grande estilo, mas eu já o tinha visto a fazer aquele movimento de meter o rabo atrás do selim. Grande JT que está cada vez mais imparável.
Houve ainda lugar a passagem para o Brites visitar os seus amigos no hospício de Cascais e é incrível como todos se lembravam dele e o mesmo aconteceu no centro de recuperação de toxicodependentes… também todos se lembravam dele eh eh eh.
Foram 35 kms de convívio e boa disposição.































Domingo há mais
Abraço
Pirex