01 agosto 2010

Monsanto com vista para a cidade

Hoje fomos nos encontrar com o Brites em Monsanto. Da Galega fui eu, o João, o Nuno, a Filipa e o Zé. A hora combinada para começar foi ás 08.00. Todos cumpriram. Hoje foi também o dia de estreia da Filipa com a camisola dos Trincas sendo que no sei caso a personalização diz “Trinca-Lady”. A Primeira.
O Brites tinha sugerido que nos juntássemos ao grupo que iria sair da LusoBikes onde o Júlio e o Pedro comandavam as tropas.
Mas como os dois grupos tinham locais de início diferentes, optamos por fazer umas voltas por Monsanto até se definir o ponto de reunião. Ainda houve tempo para uma queda aparatosa do Tuga e o marcou para o resto da volta. Mas nada de grave e ainda bem.
Ao fim de perto de 15kms feitos encontramos o outro grupo na rotunda do Chimarrão. E a partir daqui andamos juntos. O novo grupo passou a totalizar 20 elementos.
Continuamos por mais uns kms dentro do parque e rumamos á ciclovia. Deixamos o parque na zona de Benfica e fomos por Sete Rios, subindo a Av. Das Forças Armadas viramos á esquerda para a Universidade. Descemos a alameda para subir a Av. Do Brasil para entrar no parque que fica junto ao Relógio do Aeroporto. Dai, subimos a Marchal Gomes da Costa e metemos á esquerda no Olivais. Seguimos pela nova ciclovia que nos leva directamente ao Parque das Nações e reagrupamos debaixo da Pala do Pavilhão de Portugal. Fomos tirar a foto de família junto ao Oceanário e depois de retemperar forças seguimos o Rio até Algés. Esta parte foi sempre a rolar. Matinha, Sta Apolónia, Jardim do Tabaco, Praça do Comércio, Cais do Sodré, Docas, Belém e Doca Pesca. Chegados então a Algés passamos por baixo da linha e subimos até Miraflores onde nos despedimos da Malta da Lusobikes. Nós metemos até Alfragide e no Decathlon entramos de novo no parque. E só faltava subir até ao Monte Verde.
Foi uma manhã de convívio, onde partilhamos experiencias com novos colegas de pedalada. A minha bike marcou 56 kms mas houve outros que fizeram mais. Devo confessar que no inicio e quando estávamos em Sete Rios fiquei decepcionado com o objectivo que se deparava. Acho que o facto de termos que fazer muitos cruzamentos com automóveis e semáforos estavam a lançar confusão no grupo. Mas depois conseguimos atinar e acabou por correr bem. Foi sem duvida um dia importante para os Trinca Pedras que inscrevem assim uma circular a Lisboa no seu leque de trilhos.



































Abraço e venha a próxima
Pirex

3 comentários:

Brites disse...

A culpa foi minha...
Não geri bem as expectativas dos Trinca-Pedras, que pensavam que a voltinha se ficava apenas por Monsanto... LOL...

Mas no final, a volta foi bem fixe...
Ficamos a conhecer as novissimas Cioclovias de Lisboa...
Não fazia idéia que havia tantos kms de Civlovia dentro de Lisboa, que acabam por cruzar a grande maioria dos parques da cidade...

Sem dúvida a repetir...

Parabéns igualmente à Filipa, que para além de estrear a sua nova Jersey oficial Trinca-Lady, ainda mostrou que não há descida que a assuste nem tampouco uma manhã inteira a pedalar, totalizando aproximadamente 60kms de percurso total...

Um abraço,

Ass: Trinca-Tudo (Brites)
PCCRB

Nuno Vilhena disse...

Inesperado este passeio pela Cidade, revelou ser uma agradavél surpresa verificar que o numero de ciclovias cresce a olhos vistos na Cidade de Lisboa, só falta uma maior utilização dos mesmos como noutras Cidades desta Europa.
Em relação á Filipa "Trinca-Lady" voltou a comprovar ser merecedora do distintissimo Jersey dos Trincas, lol.

Boas pedaladas

Nuno Vilhena

Anónimo disse...

malta,

fiquei contente com rever Trica-Pedras, com quem já pedalei, e sem duvida, o grupo animou muito mais.
A Trinca-lady e a outra colega d KTM, estiveram muito bem, e sem dúvida à altura.
Foi pena a quantidade de vezes que o Trica-tudo se atrasou... maroto, o que esperamos por ti...

Um abraço !!!

Lombaj