22 agosto 2010

Monsanto no regresso do JT

Olá amigos,

desta vez fomos desafiados pelo JT que regressou de férias. O plano era uma volta simpactica por Monsanto. Como nesta época é normal verificar uma elevada taxa de absentismo, o grupo ficou reduzido a 4 bravos. JT, eu, o João e o Zé.
A volta foi normal para o andamento destes artistas, mas hoje trago uma novidade.
Como alguns sabem eu sou utilizador do software da Nokia para actividades de outdoor chamado Nokia Sports Tracker ( http://www.sports-tracker.com/).
Este aplicativo que permite registar os tracks e outras informações sobre os percursos, passou de beta a final e a Nokia lançou um novo portal com novas funcionalidades.
No meu caso e porque tenho andado em cima do tema, aguardava pacientemente a disponibilização do cardio-frequencimetro da Polar com conectividade Bluetooth e que foi concebido especificamente para emparelhar com os Nokia´s e em especial este software.
Assim, os utilizadores passam a poder registar o seu desempenho ao nivel das frequencias cardiacas e conhecer um pouco melhor o seu coração.
O meu chegou esta sexta feira, vindo directamente da Finlandia e ja o coloquei a uso. Os resultados podem ser enviados para o site que mencionei e os utilizadores podem partilhar a informação com toda a comunidade incluindo Facebook.

Alguns dados que podemos ver são o Resumo de actividade:


O Gráfico com a distribuição temporal do ritmo cardiaco:


O Gráfico com a altitude; velocidade e Ritmo cardiaco:


O mapa do google com o percurso:


Um dos pontos interessantes é um cursor que ao movermos o rato em cima vai percorrendo o track e ao mesmo tempo mostrando os valores registados nessa fase, no gráfico ao lado.

Fica a novidade e uma nova ferramenta ao dispor dos Trinca-Pedras, sempre a rolar, sem pressa de chegar.

http://www.sports-tracker.com/#/workout/Pirex

Abraço
Pirex

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é Pirex, a esse software só falta registar o nº de arrotos e outros ruídos corporais. É uma sugestão que podes mandar para a Nokia.
Agora a sério, o site e o software são espectaculares. Quanto à volta foram 37Km bem passados e em boa companhia. Já tinha saudades.

Brites disse...

37kms???

Que fraquinhos!!!

Caros, ando a preparar-vos uma voltinha diferente aqui na região de Lisboa... fiquem atentos...

Abraço,

Brites

Unknown disse...

Estou atento .... diz quando puder pestanejar.