12 julho 2010

De novo a pedalar ..... finalmente

Para mim foi um regresso ao convívio com os Trincas e a Monsanto. Já tinha saudades.


O tempo estava bom, o grupo bem disposto e Monsanto, embora pequeno, tem sempre aquele encanto de ter alguns sigle-tracks técnicos muito divertidos. É sempre um prazer voltar a Monsanto, onde me iniciei no BTT.

Fiquei muito satisfeito com os novos sapatos da minha bike. Passei de 2.28 para 2.10 e o rasto é novo. Sobe muito melhor e tenho um controle muito melhor da bike nas descidas. Consigo levar a roda para onde quero, o pneu anterior tinha boa aderência mas tinha vida própria, ia para onde ele queria. Isto combinado com o facto de me estar a habituar a travar cada vez mais com o travão da frente e só com o apoio do traseiro levou a que me sentisse realmente muito confortável nos tracks técnicos de Monsanto. Depois de tanto tempo a pedalar esta é realmente uma grande melhoria no controle da bike e no prazer de fazer BTT.

Pessoal, tal como muitos de nós, vou entrar de férias. Temos de preparar um grande regresso. A ver se desta vez fazemos um calendário de voltas que seja realmente para concretizar. Locais como: Minas de S.Domingo; Alqueva; Zona de Évora/N. Senhora de Machede/Monte Novo; Lousã; Montezinho; Douro vinhateiro; Tejo Internacional; regresso às Serras da Estrela, Monfurado e de Grândola, sao locais que eu gostaria de visitar.

2 comentários:

Pirex disse...

Máquina eu???? voces é que andam a pedalar muito e me obrigam a um esforço adicional :)

Boas férias.
Pirex

Pirex disse...

e pegando no teu titulo, é "De novo e até breve" eh eh eh