27 maio 2008

Solo by TrincaDoc


Este domingo resolvi, à tarde, sair sozinho e percorrer alguns caminhos bem conhecidos. É incrivel, como o conhecimento dos tracks nos deixa andar bem depressa.
Não há de facto nada como conhecer bem, as curvas, as subidas, as descidas, onde desmontar, onde acelerar ... onde parar para desfrutar a vista.
Estas voltas fazem bem ao ego.

My tracks, my rules ... my limits.
Fica aqui o registo

25 maio 2008

Magoito, Aguda, Adraga e Almoçageme.

Continuem a ficar em casa, dizia o outro. Uns dizem que têm paixão pelo mar... Se calhar estavam lá dentro. Outros tiveram uma noite muito violenta :). Bocas á parte. Lá apareceram 5 trinca pedras na Barragem do rio da Mula. Começamos ás 08.30 atravessando um pinhal em direcção ao Magoito. Podem não acreditar mas o amigo Veiga apareceu cheio de crença e vontade de pedalar. Veiga, o cycling não chega. Tens de vir mais vezes.
Desta vez o Boss não veio e então tivemos que inventar o percurso o que nos levou a andarmos algumas vezes perdidos mas coisa pouca, porque o Rui conheçe a zona e rapidamente corrigimos o sentido.
Estavamos no parque de estacionamento da Aguda quando o Rui nos desafiou a descer ao Magoito e como esta malta esta sempre pronta a descer lá fomos. O mar estava convidativo e metemos pelo areal fora. Cruzamos alguns cromos e um ainda rematou "hoje está bom para o percebes" e diz o Tuga "andas a fumar muitos coentros".
Depois de algumas quedas e pisar o mexilhão lá chegamos á Aguda. Aqui o desafio foi subir aquela escada tão bem construida. E lá fomos nós com as binas ás costas.
Daqui seguimos em direcção a colares onde pegamos a estrada e subimos até Almoçageme. Aqui perdemos o Veiga. Ainda esperamos um bom bocado mas lá decidimos que o melhor era dar corda aos sapatos e fomos até á Adraga. Voltamos a subir e estivemos muito perto do Cabo da Roca. Não chegamos lá porque já estava tarde e a familia espera por uns. Outros tinham uma tal de Luisa que faz umas coisas com as mãos e a boca ???? O que será :)
Lá pegamos a estrada e descemos tudo até aos carros que estavam na praia Grande.
Meus amigos... continuem a ficar em casa. Hoje foram mais 39 kms e aqui ficam algumas fotos. O filme vai para a equipa de produção. Se calhar este ano vamos fazer uma estreia no cinema :)


















































Um abraço a todos
Pirex

18 maio 2008

Números dos Trincas Pedras na Ericeira

Duração: 3h50m
Tempo a andar: 3h03m
Distancia: 35,83Km
Velocidade média: 11,7Km/h
Velocidade máxima: 61,4Km/h
A subir: 868m
Grande volta

Ericeira, 18 de Maio

A manhã estava muito chuvosa na zona de Lisboa e pouco prometia. Mas os Trinca-pedras que tiveram o bom senso de sair de casa encontraram sol e boas temperaturas. O Trinca-Tudo avisou "continuem a ficar em casa que aqui não há nada para ver..."
Desta vez o Trinca-Férias não apareceu o que significa que vai ser dificil ter uma boa crónica. Eu não tenho aspirações e o único que normalmente tem veia para o assunto é o Doc (mas ele agora anda com outras cenas... deve ser os créditos que a pub que este blog têm).
Compareceram o Boss (que anda cada vez melhor com a orientação) o Tudo (que depois de 100/Montemor fez agora 100/Idanha) o Doc (parece-me que está mais gordo...) O Vermelho, O Alex, O Gadget, O Tuga e o Pirex.
Saimos do Campo de Futebol do Ericeirense pouco passava das 8 e rumamos ao sul. Passamos pela foz do Lizandro e andamos pelas arribas. Depois chegou a hora de inverter o sentido e metemos para o interior em direcção a Mafra. Andamos perto do vale de cabrela. Depois de uma grande descida lá tivemos que atravessar a água. Todos com muitos cuidados pois a malta já sabe que os estragos são grandes. A partir deste ponto foi sempre a rolar passando por muitas hortas até chegar á Senhora do Ò.
Subimos ao Seixal e estivemos perto do Sobreiro. Saimos da Estrada e apanhamos parte do percurso da volta a Mafra de 2006. Este trilho levou-nos até São lourenço.
A partir daqui foi sempre junto á costa em trilhos muito divertidos e com uma vista fantastica.
Terminamos ao meio dia e havia no rosto de todos a satisfação de uma manhã espectacular.
Para variar deixo aqui algumas fotos e espero que os que não vieram, voltem pois fazem falta.









































































































Assim termino a minha foto-reportagem ou algo parecido.
Um abraço e até domingo.
Pirex