08 junho 2008

50 km no bucho

Ai, ai ... doi-me tudo. Mais uns kmzinhos e acho que me tinham de ir buscar a Torres Novas, o que vale é que a selecção à noite brilhou e durante umas horas fez esquecer as dores.

A volta é, engraçada, engraçadita, vá lá... bem bonita. Merece forças nas canetas e mistura planícies com subidas de montanha (para mim aquilo era mais alto que a Serra da Estrela). Mas engana. Durante uns bons 15km pareciam as planícies alentejanas, com o pessoal a rolar em pelotão compacto e sem grandes stresses, mas de repente apareceu o primeiro arrife e tudo mudou ... e de que maneira.

Brites, podes estranhar, mas o que mais gostei foi a subida a seguir à Pedreira do Galinha até lá acima ao VG. Subida "suave", meiga até, mas em que os cheiros e aromas dos oregãos, tomilhos, alecrim se misturavam com as cores das flores das roselhas, dos lirios e mais meia duzia de outras plantas muito interessante. Só não parei porque decerto já não arrancava do sitio.

O andamento do pessoal do BTT Almonda que nos guiou é impressionante. As máquinas fantásticas, algumas barrigas tb impressionavam, mas o andamento e a força, sobretudo nas subidas, só era, mais uma vez, suplantado pela inesgotável força do Alexandre, que se despediu da amiga trek (agora é que o vamos ver a andar, que ele até agora tem andado a brincar connosco).

Pela nossa parte, aproveitamos para deixar aqui o agradecimento aos amigos da ocasião e deixar-lhes o convite para virem até aos nossos lados, sobretudo para verem o que é o sobe e desce aqui das trouxas.

Fica aqui a estatística para o pessoal analisar:
Total Time (h:m:s) 6:00:19
Moving Time (h:m:s) 4:08:47
Distance (km) 52.90
Moving Speed (kph) 12.8 avg. 48.7 max.
Elevation Gain (m)
+1,151 / -1,143



2 comentários:

Unknown disse...

Subimos 500m de uma só vez? Para cota não está mal....
Quanto aos tomilhos, alecrins e outros temperos, com o calor parecia que eu estava a ser temperado para ir ao forno.
Grande volta, temos de repetir quando estiver mais fresco.

Pirex disse...

Estas cenas acabavam bem com uma patuscada eh eh eh. Paulo, podes arrancar os comments que estão no meu post, pls.:)

Grande volta e gostava de fazer aquilo até Minde.