01 junho 2008

Malveira - 01 de Junho - Dia da Criança

Pessoal,

Ainda estou sem forças para escrever...

Tal o empeno que os amigos do Paulo nos infligiram na voltinha pela Malveira...

Para um passeio de 40kms que vai fazer parte de uma festa (FEXPOMALVEIRA), é bom que os participantes saibam ao que vão...

Sobe, desce, sobe, desce, sobe, desce, sobe, desce, sobe, desce, sobe, desce, durante 43kms e um acumulado de 1100 metros durante 3h30m já com paragens incluidas...

Os homens sobem e descem que nem uns malukos (isto para ser simpático)...

Tão cedo não irei esquecer esta volta de hoje... Eu que até já ando nisto há uns anos, deveria ser o primeiro a respeitar as regras que tento transmitir aos BeTeTistas que circulam na minha roda... "Dêem espaço e se não sentem confiança, não façam só porque me vêem fazer...". Ora, foi exactamente o que me aconteceu... Não respeitei o espaço suficiente para o Luis (Guia da Volta) que descia a uma velocidade estonteante e que me estava a acompanhar com dificuldade...

No final da descida uma vala que atravessava o trilho a toda a largura apareceu sem avisar... e de repente... Pensei... vou levantar a roda da frente... só que tarde demais e a roda da frente acabou por bater no ressalto da vala, perdi o controlo da bicicleta, andei a recolher vegetação na barreira do lado direito até ser projectado para a esquerda e bater com a nádega esquerda no chão macio...

Felizmente tenho apenas uma história para contar, mas apanhei um valente susto...

Por último gostaria de agradecer aos amigos do Paulo e dizer que podemos marcar uma visita a Monsanto ou a Sintra, para a desforra com o Alexandre...

Um abraço,

Trinca-Tudo (Um pouco combalido...)

4 comentários:

Férias disse...

Espero que não tenho sido nada de grave. Quando montamos uma bike queremos desfrutar ao máximo, o receio de cair está lá e aumenta a adrenalina mas, quando caimos, perdemos a pica... até à próxima volta, á próxima descida.
Recupera depressa, a malta está cá para ajudar.

Abraço!

Pirex disse...

Brites... Caiste??? :/ e eu não estava lá para ver??? alguém filmou??? agora a sério espero que estejas recuperado. Abraço.

Pirex

Brites disse...

Felizmente não estava ninguém para ver a minha queda... É que dói mais a mazela psicológica do pessoal a gozar do que a dor fisica... LOL!!! Tou a brincar... Agora a sério... foi uma queda violentissima... Eu seguia os amigos do Paulo a grande velocidade e só por sorte é que não me aconteceu nada de grave... Tenho apenas umas mazelas por cima da nádega... É bom que isto aconteça de vez em quando para percebermos que isto pode acontecer a qualquer um e que o perigo espreita a todo o momento...

Abraço

Unknown disse...

Se o Brites se queixa tanto imaginem os outros. O Alexandre lá tentou “combater” os amigos do Paulo, a não deixar ficar mal os Trincas, mas a coisa foi dura. Aqueles tipos subiam e desciam como se não existisse amanhã.
Depois de ver o Paulo enfaixado numas silvas, com a cabeça puxada para trás por ter o lábio cravado numa silva, foi bom ver que o Brites também tem azares, naturalmente depois de se perceber que estava tudo bem.
Vamos mas é atacar a Serra …