01 abril 2008

Desafio na Beira-Baixa!

Desafio na Beira-Baixa!

Pois é .. aqui estes três trinca-pedras rumaram este Domingo até à Beira-Baixa - mais propriamente concelho de Oleiros, localidade do Estreito - para experimentarem as ... agruras do pinhal interior !

Esta zona - conhecida como do Pinhal Interior - faz parte da maior mancha florestal de Portugal e a paisagem é composta por serranias a perder de vista, cobertas de pinhal (ou q já foram cobertas) e alguns eucaliptais e "pintalgada" de pequenas aldeias.


Portanto, reúne as condições ideias para a prática do nosso amado desporto!

E também, para começarmos o dia com um frio de "rachar" e aguaceiros que nos deixaram enregelados e a ter que limpar os óculos de cinco em cinco minutos.



A altimetria do percurso - como podem ver - não era para meninos ... e a começar bem durinha, mas a malta estava cheia de vontade de fazer os 50 km!

Após os primeiros quilómetros o trinca-brother começou a revelar cansaço - isto de ter "filhos" não é coisa fácil e deixa marcas ! Mas deixa lá ..... ao menos não mudaste fraldas durante um dia !

E no primeiro abastecimento, já no alto da serra, o trinca-friend e eu seguimos e apanhámos a melhor descida do dia. O Hugo só o vi na primeira curva...... e depois a tirar a foto no final .... Diz ele "fantástico"!
Depois de uns quilómetros sobe e desce a bom ritmo, chegámos ao momento do dia: a seguir a uma curva ...chouriço e farinheira assada para todos .. foi para aguentar a pedalada!

Depois da "bucha cheia" rumámos ao ponto mais alto do dia que alcançámos com orgulho ... 35 já cá cantavam!

Antes do final, apanhámos os km mais difíceis em que o corpo - principalmente as costas - já se queixavam e - pela primeira vez - rogámos pragas aos 50 ..... mas a determinação e a vontade de chegar ao fim não nos deixaram desistir - e o facto de irmos juntos - e cerca das 13h.30 chegámos!


Valeu a pena e recomendamos. Gostámos do percurso, camaradagem "cinco estrelas", comida do melhor, belas vistas - algumas escondidas pela manhã - e olhem o que nos esperava no fim:



Na entrega de prémios ainda ouvimos os agradecimentos aos "Trinca-Pedras"!

Para a próxima contamos com mais de V/ na Beira-Baixa!

Abraço,
Trinca-Ramos

























5 comentários:

Pirex disse...

Espectáculo, Parabéns Tiago. para o ano tb vou.

Abraço

Pirex

PLnauta disse...

olhó leitão assado ....

Shakadal disse...

SECURITY CENTER: See Please Here

Brites disse...

Epá,

Esta do leitão... é que não estav à espera...

Olhem lá, quem é o Shakadal?

ab

MariaV disse...

Olha o meu Dótor, tão jeitoso, na Beira... E, a propósito, quando é que se almoça???
Beijinhos
Rosarinho