Desculpem estar a tremer mas estava nervoso por tentar seguir o Alex...
15 abril 2008
09 abril 2008
Trinca Pedras na Serra de Monfurado a 4 de Maio de 2008
Inicio e fim: Castelo de Montemor-o-Novo
Ponto de encontro geral: Posto de abastecimento da Repsol de Vendas Novas (5Km depois de entrar na A6) às 7.30h.
Partida de Montemor-o-Novo: 8.30h
Previsão de chegada: entre a 18 e as 19h.
Percurso: Montemor-o-Novo; Serra de Monfurado (Santiago do Escoural;; Nossa Senhora de Guadalupe); Barragem dos Minutos; Montemor-o-Novo.

Locais de interesse: Serra de Monfurado (sitio classificado da Rede Natura 2000); Cromeleque dos Almendres; menires e antas; minas; diversas barragens; paisagem.
Desnível acumulado: aprox. 1300 m

Distância percorrida: aprox.100 km
Dificuldade Técnica: 3
Dificuldade Física : 5
Zonas privadas : sim, atenção: deixar as cancelas fechadas!
Contacto: jtremoceiro@gmail.com
Agradecimento especial aos autores do percurso: Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo
Aqui vão uma fotos para motivar o pessoal.


07 abril 2008
Há dias que dá para tudo.
Uns metros antes já eu tinha experimentado a rigidez do solo de Belas, ignorando os avisos do Brites e embebido da adrenalina daquela descida trialeira, acabei por não me decidir em qual dos regos meter a roda e estatelei-me. Entreguei a minha menina às mãos sábias do Trinca Tuga que, com carinho e sensibilidade, pôs o desviador da frente no sítio de onde nunca deveria ter saído.
O Trinca Tudo guiou-nos por singletracks fantásticos até ao túnel de Belas. A travessia do túnel foi demorado pois o Vermelho perdeu uma lente dos óculos, quando saiu parecia o Camões montado numa bike, uma barrigada de riso….
Com tantos trilhos de pedra o Ramos acabou por furar, demoramos cerca de 20 minutos para trocar o pneu que teimava em não encaixar na delgada jante. O Boss, com o seu novo camuflado deu à bomba com mestria acabando por resolver o problema.
Seguimos no picanço com as motos e quads que por ali andavam até que nos desviamos por cima do aqueduto só para fazer inveja, o Gadget delirava com a sensação de pedalar a 2 metros de altura.
Mais uns singletracks lindos, pista de freeride, trilhos que pareciam carris, umas quantas subidas de pedra e o Nuno perguntavam: -”falta muito?”. O Brites com o seu ar descontraído aponta na direcção do carro dizendo “é um quarto de hora até ao carro”. Pois, quarto de hora dos dele e do Pirex, ainda subimos mais umas quantas vezes debaixo de um sol tórrido que deixou marcas faciais.
Para o fim mais um singletrack rápido e com pedra, 200m debaixo de vegetação com um aaaiiiiiiiii, gancho à direita que valeu uma queda aparatosa ao Vermelho e uma gargalhada geral. Com tanta vegetação ele escolheu a mais fofa e a que não picava. Isto é que é perícia!
Assim se passou uma manhã linda, divertida e em boa companhia lá para os lados de Belas
01 abril 2008
Desafio na Beira-Baixa!





