Resolvida a coisa, lá fomos. Subimos pelo Castelo Picão e seguimos em direcção aos moinhos do Aguarela, descemos á Perna de Pau e cortamos pela linha do comboio, á esquerda directos ao nosso objectivo. A Serra do Socorro. Ainda fomos ver uma cavalariça onde uma bica datava de 1639. Foi o momento do Gel e da preparação mental para vencer a serra. O nosso amigo Nuno a quem desejamos uma rápida recuperação e regresso ao conbibio, estava num estradão junto á A8 para nos desejar boa subida e dar algumas dicas. Pessoalmente foi a 3ª vez que a subi e esta pareceu-me bem fácil. Gostei e vou voltar a fazê-la para subir e descer pela mesma via. A partir daqui foi descer para o regresso, apenas para mais uma barreira nos moinhos da Atalaia que o Doc tanto fala, mas que eu ainda não o vi lá em cima (passou ao lado...). Aos que ainda não vieram á Galega, digo-vos que ainda temos mais para mostrar. Venham sempre que quiserem, Contudo na próxima sou eu quem desenha o percurso :)

.jpg)
3 comentários:
Valeu a pena ter-me levantado mesmo com o dia meio chuvoso, foi das voltas mais dificeis que já fizemos mas os trilhos eram fantásticos, as paisagens deslumbrantes e o convivio sempre saudavél.
Deixo aqui uma nota ao Pirex que finalmente publicou uma foto minha montado, muito obrigado, e anseio por fazer mais uma volta na Póvoa da Galega com o tal piquenique familiar para recuperar forças.
Grande abraço.
Eh pah, finalmente alguem trata-me por valente!
Obrigado Carlos :)
Que grande volta e que trilhos magníficos. Esta zona não para de me surpreender.
O pessoal da Galega é do melhor. Ganda volta.
Enviar um comentário