10 março 2008

Serra do Socorro em 09 de Março

Os Trincas voltaram á Galega. O dia começou molhado e prometia chover, mas depois de alguns contactos telefónicos lá decidimos que havia de valer a pena. E valeu. Fizemos 35kms mais coisa menos coisa e fartamo-nos de subir e descer. Dou os parabéns a todos pois subiram e desceram que nem uns valentes. Contudo a coisa não podia começar sem que o Doc furasse um pneu com a bike no suporte do carro. Acho que foi um mosquito que colidiu com a bike...
Resolvida a coisa, lá fomos. Subimos pelo Castelo Picão e seguimos em direcção aos moinhos do Aguarela, descemos á Perna de Pau e cortamos pela linha do comboio, á esquerda directos ao nosso objectivo. A Serra do Socorro. Ainda fomos ver uma cavalariça onde uma bica datava de 1639. Foi o momento do Gel e da preparação mental para vencer a serra. O nosso amigo Nuno a quem desejamos uma rápida recuperação e regresso ao conbibio, estava num estradão junto á A8 para nos desejar boa subida e dar algumas dicas. Pessoalmente foi a 3ª vez que a subi e esta pareceu-me bem fácil. Gostei e vou voltar a fazê-la para subir e descer pela mesma via. A partir daqui foi descer para o regresso, apenas para mais uma barreira nos moinhos da Atalaia que o Doc tanto fala, mas que eu ainda não o vi lá em cima (passou ao lado...). Aos que ainda não vieram á Galega, digo-vos que ainda temos mais para mostrar. Venham sempre que quiserem, Contudo na próxima sou eu quem desenha o percurso :)











A tal bica de 1639, e o momento do Gel...




Começa aqui a subida á Serra


Vista no alto da serra do Socorro, para a A8, sentido Lisboa


Adivinhem quem vêm ao fundo...


Voçês não vêem a cara do Férias mas ele tava contente :)


O Boss a pensar... " o gajo só pára onde está vento, dasss...."


Olha o Socorro nas tuas costas...

E o momento dos alongamentos e já quase prontos para voltar para casa. Na cara de todos a sensação de uma manhã bem passada.


Um abraço a todos e boas trincadelas.
Pirex

3 comentários:

Férias disse...

Valeu a pena ter-me levantado mesmo com o dia meio chuvoso, foi das voltas mais dificeis que já fizemos mas os trilhos eram fantásticos, as paisagens deslumbrantes e o convivio sempre saudavél.
Deixo aqui uma nota ao Pirex que finalmente publicou uma foto minha montado, muito obrigado, e anseio por fazer mais uma volta na Póvoa da Galega com o tal piquenique familiar para recuperar forças.
Grande abraço.

Unknown disse...

Eh pah, finalmente alguem trata-me por valente!
Obrigado Carlos :)

Que grande volta e que trilhos magníficos. Esta zona não para de me surpreender.

Unknown disse...

O pessoal da Galega é do melhor. Ganda volta.