21 maio 2007

Idanha - Zarza La Mayor, Maio de 2007

Boas, No hay Fronteras!

Foi este o lema deste evento que aconteceu nesta bela zona do País. Felizmente os trinca estiveram representados e vários conseguíram os seus objectivos. A manhã estava óptima e o dia prometia muito calor. Eu o João e o Nuno chegamos na noite anterior e já estávamos ambientados com o local.

E lá fomos nós. Foi já em prova que encontramos o Trinca Brites. O homem está em forma e dei com ele sempre bem disposto e animado. Apenas para resumir a saída foi ás 09.30 e a nossa chegada a meta dos 50kms(62 km na verdade) em Zarza deu-se ás 14.00. Os valentes que chegaram primeiro aos 112 km fizeram-lo ás 14.30. Ele há pernas do caraças.

Foi um passeio muito bom. Trilhos, estradões, Single tracks, estradas e pontes romanas, cursos de água, pedra, enfim tudo o que a malta gosta. Sofreu-se muito com o calor pois o sol não perdou, e acho que até Zarza já toda a gente estava farta de bananas e água. Para o ano ponham alheira com ovos e umas garrafas de tinto para animar a malta. Mas foi á saida de Salvaterra do Extremo que veio o primeiro grande momento. Descemos a calcada romana com vista para o castelo de Penafiel e chegamos ao rio onde todos aproveitamos o cenário. O João terminou em Zarza, cumprindo com o seu objectivo com muito sofrimento mas já está pronto para outra. Eu tinha a ambição de fazer os 100, mas meus amigos ainda não foi desta. Segui o Nuno mas cedo percebi que me ia a arrastar. Também o brites foi para o 100 e lá passou por nós feliz e contente (que cena meu). Voltamos então a descer para o Erges e encontramos-nos de novo no banho. Dai, seguimos um magnifico single track sempre a acompanhar o rio bem de perto e com muito relevo que deu para fazer o gosto ás máquinas. E eram 16.30 quando chegamos a Segura, 78 km, onde nos esperava uma fantastica mas tardia sopa de feijão com massa e couves cozida em panela de ferro no lume..... houve quem morresse depois disto.... Vi o Nuno e o Brites a partirem para o fim e voltei a vê-los passadas 3 horas. Valentes. Os meus parabéns.

Ainda quero deixar um endereço que já têm fotos: http://mulheresbtt.blogspot.com Pirex































(as fotos estão pela ordem inversa)
Um Abraço a todos

Pirex

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh santa inveja, pecado sétimo de todos o maior.
Também quero. Que imagens fantásticas.
Rui arranja lá maneira de fazermos o passeio por aquele lados. ups esqueci-me, não posso. fónix.

pl

Brites disse...

A melhor maratona em que participei até ao dia de hoje...
Duraaaaaaaa p'a caneco, mas espetacular!
E a sopinha de feijão às 17h00m! Mesmo à Ribatejano...
Para o ano que vem lá estarei... A repetir (excepto a parte de perder 3kgs num dia).
Um trinca abraço,
Trinca-Tudo (Brites)