28 janeiro 2007

Sobreiro Curvo ...... de frio

Pois é pessoal, lá foram mais 40Km de subidas, descidas e principalmente de lama, chuva e frio. Provei a terra de toda aquela região. Tenho de comprar um guarda-lamas.

Mas o pior foi mesmo o frio. No fim, ainda achei que não tinha apanhado suficiente frio e fui para a fila para lavar a bicicleta. Estava tão gelado que quando chegou a minha vez achei a água da torneira quentinha. Lavei a bicicleta e tomei um mini-banho. Escusado será dizer que, no percurso para o carro, gelei de tal modo que não o conseguia abrir. As minhas mãos estavam uma desgraça e foi o Hugo que me teve de desenrascar.

Mas o balanço final foi muito bom, duro, desafinte, daqueles coisas que nos deixa um sabor de conquista pessoal. Nisto tudo, o que foi pena, foi o grupo dos Trincas se ter partido logo no início. O percurso inicial era inadequado para tanta gente.

Para acabar, deixo aqui uma história para recordar esta aventura. Quando cheguei ao abastecimento dos 30Km, estavam alguns de nós a aliviar a bexiga nuns eucaliptos, quando um diz, quase a falar com ele próprio – É porra, quase que tinha a certeza que não a tinha deixado em casa. Logo ali se faz um coro de concordância e de partilha das dificuldades do companheiro. Parece ela tinha hibernado ……..

Trinca-Boss

2 comentários:

Pirex disse...

Podes crer trinca-boss, jurei que nunca mais faço btt nestas condições. Cheguei sem sentir os dedos das mãos e dos pés e fiquei de tal forma que se mantiveram assim mesmo depois do banho. Eu consegui fazer os 40kms em 3h05m nada de especial. Acho que só faltou a neve para ser pior.
Pirex

Brites disse...

Como sabem não estive presente no Sobreiro Curvo porque fui para Torres Novas...No entanto, o frio era tanto ontem de manhã que nem me apeteceu fazer BTT! E pelos vistos tomei a decisão certa! Já tenho a minha dose de mãos e pés enregelados...Para não falar da dita cuja que quase desaparece...Dasse!!!!

Boas Trincadelas!!!!!