06 dezembro 2015

Volta do Sobral da Abelheira dez 2015

Bom, vamos ver se ainda me lembro como se faz um post no blogue. Nas últimas semanas temos assistido a uma grande e desejada agitação nos trinca pedras. É certo que alguns antigos membros continuam silenciados, gostaria desde já dizer que fazem falta. Contudo se não aparecem e nem se dignam a comentar nos canais de preparação destes passeios é porque já não lhe interessa. Pronto, deitei cá para fora e agora vamos ao que interessa.
Hoje fomos fazer uma volta como inicio e final no Sobral da Abelheira. Para quem não sabe fica perto da porta principal da tapada de Mafra. Mas não resisto a esta parte. Ontem e até às 23,59 estávamos alinhados para outra coisa completamente diferente. E como começa a ser habitual mudamos tudo. Desde o ponto de encontro ao percurso. E mais uma vez ficou provada a nossa competência neste campo.
A volta em si foi normal. Começamos bem dispostos e conversadores. Procuramos o trilho e dai em diante tudo normal. Quase tudo. Houve um momento raro. Estava eu a tentar trepar uma pequena parede, sim tentar, quando o chão foge de mim (ele costuma fazer-me isto muitas vezes) e o resultado foi o habitual, encostei ao relvado… subitamente grita o pro lá atrás “deixa passar quem sabe”. Normal, tudo normal. O caraças, Deus é grande (força de expressão no meu caso) e o pro foi vitima da mesma ausência de chão eh eh eh. Mais não digo.
Depois continuamos acte ao final, alguns em silêncio porque falar já custa nesta altura e outros prontos para mais 50 kms.
E é tudo por hoje. Vamos ver se tenho vontade de continuar a partilhar aquilo que já ninguém partilha…. 


Abraço
Pirex














3 comentários:

Brites disse...

Já fazia falta uma reportagem aqui no Blog. Grande volta e grandes fotos...
Essa cena de te fugir o chão é algo contagioso... Chego à conclusão que nao posso pedalar atrás de ti...
Abraço.

Férias disse...

Então e foto do raro momento!?

João Pires disse...

Muito bom.
Mais uma bela manhã para dar ao pedal e com muita vontade rir.