28 julho 2014

Três Castelos

Conquista dos 3 Castelos da Arrábida (ou dos dois castelos para alguns)
Que dia de BTT...
A manhã começou com nevoeiro sobre a vila de Sesimbra... Parecia um dia fresquinho para pedalar... E eu digo parecia, porque foi um dia bem quentinho... Especialmente a tarde...
De manhã os trilhos foram novidade para toda a gente, com muitos singles a abrirem o apetite para a pedalada...O dia de Btt prometia bem.
Chegamos ao primeiro Castelo (Setúbal) por volta das 12h....
Dali descemos até Setúbal. O pessoal estava renitente em subir as antenas. E eu percebo bem porquê. Que subida em plena turra de calor. Mas valeu a pena a subida às antenas, pois a descida fez esquecer rapidamente o sofrimento que passamos.
Dali para o Castelo de Palmela só havia um sentido... Fazer a famosa subida da cobra... Uma vez mais, em plena turra da calor.
A subida dentro de Palmela até ao Castelo foi a estocada final. Todos pediam um café urgentemente para retemperar forças e aconchegar o estômago.
Depois da pausa alguns elementos começavam a acusar o desgaste.
Fizemos o famoso trilho dos moinhos, logo seguido do Fio Dental... Até os elementos mais abatidos ganharam nova vida com o Fio Dental... Estou a a referir-me claro está ao Single-Track.
Daqui até à curva do Rasca foi feito a ritmo lento e sofrido. As forças já não eram muitas e o calor não facilitava.
Decidimos por unanimidade abortar o resto do percurso e seguir por estrada até Sesimbra.
Não sem antes comer a bela da Delícia do Cego em Azeitão.
Chegados a Sesimbra ainda houve quem tivesse coragem para subir ao Castelo. Descubram quem nas fotos em anexo...
Agora tenho de deixar a escrita pois tenho um rodízio de peixe à minha espera...
Grande abraço e até já...


ps- este texto foi editado pelo Trinca Tudo que postará fotos deste dia fantástico.

1 comentário:

João Pires disse...

Boa volta.
Exelente companhia.
Bons trilhos.
Cuecas apertadas.
Pinga da boa.
Jantar ainda melhor.
Belo dia de BTT.

Bem haja a todos.