13 outubro 2013

Roupa suja

Malta, hoje vou-me armar em meto nojo. Irrita-me a merda do facebook.
De repente este blogue (deixado orfão pelos fundadores) onde se guardam de forma efectiva, fácil de consultar e eternamente, os relatos das aventuras deste grupo, ficou definitivamente para trás. E foi ultrapassado por essa cena "cool" do FB. E porquê? ah e tal, porque é só carregar no botão e a malta faz um post.. rica merda, deixem que vos diga. Então vocês acham que para fazer um post basta meter umas fotos on-line? nem sequer escrevem umas linhas sobre as aventuras que viveram nesse dia? já sei, basta fazer um "gosto",

Rica merda.

Eu tenho andado calado e acho que calado vou continuar daqui para a frente. Afinal, sois todos muito ocupados... que ninguém é capaz de investir uns minutos para dar o devido seguimento a este ponto de encontro.

Rica merda para mim também.

Pois bem. A voltinha de hoje trouxe novos com-pinchas. Para quem ainda não teve oportunidade de os conhecer são.
O Luís; o Bruno; o Fernandes (com bike nova). Estes pelo menos já apareceram mais que uma vez. E especificamente hoje vieram também o Carlos e o Pro (não me lembro do nome). Uma palavra para o amigo Chen que decidiu nos visitar.

Tinha previsto fazer um reconhecimento ao Alqueidão, porque têm estado fora do menu. Mas nada que se imponha a esta malta. O que acontece é que às vezes ninguém se chega à frente para assumir a responsabilidade. Eu não me importo.

Mas hoje estava com um feito de merda. E tinha um objectivo pessoal: tirar muita merda da cabeça. E por isso levaram comigo até ao Alqueidão. Quem lá esteve sabe o que significa, ou melhor o que significou.

Já agora, sabem que a água pé está ai? Eu não a provei. mas o pessoal de Lousa vinha carregado e de certeza absoluta que não teve nada a ver com isso, mas o Carlos espalhou-se e aparentemente lesionou-se num ombro. Espero que estejas bem e que recuperes rapidamente.

Depois, foi descer e acabei por furar. Como já era tarde o grupo tresmalhou-se e a debandada foi geral. Acabei ficando para trás com o meu irmão. Fomos apanhar uns figos de pencora e esqueci-me dos picos. Resultado 1, fiquei com as mãos todas cheias de picos. de tal forma que tive que pedir às minhas filhas para os tirar. Depois ainda fui apanhar beldroegas (para quem sabe dão uma bela sopa). Finalmente e já a caminho da galega, ia todo contente de boca aberta a falar com o João e não é que me entra uma abelha na boca. Resultado 2, fiquei com a língua parecida com uma batata. Foi a primeira vez que falei alemão :)

E nada mais aconteceu, ou se aconteceu que outros o venham contar.

Ficam aqui as fotos do Leonel, tiradas com a máquina nova:




























Bestial, à muito tempo que não aparecia em tantas fotos eh eh eh

Abraço a todos e esqueçam lá isso do FB, pelo menos para isto.

Pirex

13 comentários:

Brites disse...

Onde é que meto a merda do Like???

Brites disse...

Porra, já nem sei a merda da password do Blog para mtere a merda de um comentário... Volta lá mas é a meter um Post no FB... MErad que o gajo hoje está azedo...

Brites disse...

Belo Post... Azedo, mas é um bom Post...

João Pires disse...

Um belo post.
O pirex fez o animal sofrer.
O férias estreou a sua bike nova e estava muito satisfeito,apesar da perda dos parafusos.
E o JT teve um encontro imediato com chão´mas correu tudo bem.

As melhoras ao amigo do Luís.

Abraços.

Pirex disse...

Porra, rica merda outra vez. Abro a página do blogue à procura de repercussões e vejo 4 comentários. Fixe, pensei. Nada como ser azedo ou meter nojo para espicaçar a malta.
Mas engano. é que 3 são do mesmo. reduzindo os comentários a 2 tipos tão tristes como eu que nada mais tem para fazer e que sentem uma amarga falta do tal botão.
foda-se ao botão.

Tânia disse...

Pirex relaxa!!!
O post está muito bom!! E o blogue não morrerá :o)
Pouco tempo todos temos mas isso não será desculpa, podemos não ter o LIKE mas para escrever o texto as teclas são as mesmas!!

Continuando o post... quando cheguei lá acima dei o recado, tal como pediste, para a malta seguir que estavam apertados de tempo e tu tinhas furado. O João só teve tempo para dizer "o Nuno leva-os, vão com eles que eu fico com o meu irmão" e assim que pusémos os pés aos pedais já eles tinham desaparecido. Ficámos eu e o Férias para trás... Estão a ver né... logo no primeiro cruzamento de arbustros "e agora??", bem na dúvida é sempre em frente.. mas não era!!
Fomos dar a não sei que terra mas sempre na mira de Montachique chegámos à estrada e pedalámos até Casais da Serra.
Não fizémos o singletack da Cachoeira mas fizémos a descida empedrada para a Galega eheheh.

Foi uma boa volta, à parte dos imprevistos e do cromado todo riscado... lá se foram as saias esta semana... gostei (GOSTO lol).

Férias disse...

Pirex, isto é que é um post bem condimentado!
Adorei o regresso, o grupo era grande mas pedalava a bom ritmo o que compensou o tempo perdido nos contratempos. Até ao Forte de Alqueidão foi sempre a parir pedra, a vista compensou o desgaste das subidas e marcou o inicio da diversão.

Muito bom foi o encontro que tive, no final, com o Trinca Tuga e mais um tipo que não me recordo do nome. era um rapaz simpático mas com alguma dificuldade em discursar, assumi que tinha perdido a placa durante a manhã.

Os dias de outubro tendem a mingar é altura de fazermos uma tirada de um dia, que tal ligar os fortes das Linhas de Torres?

Até lá...boas Trincadelas

Grande abraço.

Anónimo disse...

Pirex

Excelente post!
Concordo contigo, com o FB e os seus "Likes", os Blogs foram esquecidos!
O BTTAlmonda.Blogspot está tb de rastos!..

Abraço

Cão Picas

Unknown disse...

Incrível, já chegou o tempo em que um blog é tratado como antiguidade.

Pirex, tens toda a razão para tanto azedume. Vou voltar a contribuir para o blog e mandar às ortigas o FB (também nunca liguei nada ao FB, aquilo é como as antigas alcoviteiras que estavam sempre às janela a ver passar as modas). Os novos não sabem do que falo mas os mais antigos e da província conhecem o assunto.

Como sabes durante muitos tempo fui um dos principais dinamizadores do blog e ultimamente abandonei a criatura. Não pode ser.

Gostei do teu post.

Nota: As beldroegas são feitas com queijo de cabra.

Pirex disse...

Boas :)
onde é que ponho "curto" no blogue? @JT, já vi que mudaste a cor, o Leonel andou a tarde toda a tentar convencer-me que o FB é que é bom.

Para que os outros percebam.

Aqui é onde fica o repositório deste grupo. toda a informação aqui colocada, é controlada por nós e não estamos dependentes da organização do FB ou G+. Não se mistura com outras porcarias e quem está definitivamente interessado entra aqui e vê. não leva com isto.

Sou um claro defensor do blogue, por que tenho orgulho neste trabalho, porque gosto de olhar para a lateral e ver registos desde 2006 ou seja há 8 anos que pedalamos juntos (uns mais outros menos). Mas vão lá e vejam os sítios onde partilhamos pedaladas e digam-me se conseguem o mesmo efeito com o FB.

Vejam o comentário do Cão Picas... ele também sabe.

Podia dar mais argumentos, mas deixo isso para a inteligência de cada um.

Abraço
Pirex

Nuno Vilhena disse...

Boas pessoal

Antes de mais espero que esteja tudo OK com o ombro do Carlos, e com a lingua do Pirex LOL.
Quanto ao FB geralmente não tenho acesso e dado o abandono progressivo do Blogue deixei de reviver as aventuras do fim de semana que tanto gozo me dava.
Esta falta de posts no Blog é uma pena dado a qualidade de alguns dos escribas.
Só uma palavra de para o Pirex que teve uns 15 Km arrasadores até ao Alqueidão.

Abraços

Pirex disse...

Novidades do Carlos,

já sei que está bem, com algumas mazelas. Uns pensos e é coisa para 2 semanas.

nada de especial, as melhoras para ele.

Abraço
Pirex

Unknown disse...

Pirex, és tu o Boss. 12 comentários!!! Isso é que é respeitinhho.