23 junho 2013

Tenho que estar ao meio dia em casa

Com a maior parte dos trincas ausentes, para umas merecidas ferias.
O Ampolas e eu, combinamos então a nossa volta domingueira ás oito na Galega.
Então lá fomos directos ao cabeço de Montachique, subindo o single track,junto ao parque. Chegados lá a cima, já no forte do cabeço. O ampolas diz, olha ali aquele rasto, mas tenho que estar ao meio dia em casa. E eu, bora. Mais 150 metros de single track para juntar ao que subimos. Passamos por Casainhos e no sentido do cabeço. Para descer, o que normalmente fazemos a subir. Já no alto Lousa, no sitio onde é costume matar o bicho. O ampolas repete. Olha ali aquele rasto. Dejavu autentico. E eu, bora. Assim descobrimos mais 150 metros de caminho a ligar ao já single que era habitual fazermos. E como não a duas sem três. Fomos procurar uma subida alternativa a Cabeça Gorda, que nos leva ao caminho de terra de Montemuro. Que á muito procurava. E encontrámos. Rumamos direitos a Venda do Pinheiro e separamo-nos. O Ampolas seguiu para Vila franca do Rosário e eu Galega.
Eu terminei com 35 km e o Ampolas 50 km. Com acumulado a volta mil e quinhentos metros, três horas de andamento. A outra hora serviu para apanhar oregos e Nespras.
E assim foi mais um agradavél passeio domingueiro, em boa companhia.

A reportagem fotográfica fica ao encargo do Ampolas.

1 comentário:

Nuno Vilhena disse...

HHumm!!! 1500 metros de acumulado, enquanto o resto da malta anda a banhos, que grande tareia nos vão dar no regresso ;-p

Abraço

Nuno Vilhena