05 junho 2012

Férias por terras algarvias

Enquanto a maioria dos Trinca Pedras se divertia pelos trilhos da Povoa da Galega, a malta do gym http://www.fitlife.pt/ se exibia na Marginal, eu deliciava-me sozinho por trilhos fantásticos que não me canso de divulgar http://www.themountainbikeadventure.com/gallery.html
Foi no passado dia 3 de Junho que parti mais a minha burrita para mais uma aventura solitária. Carreguei o GPS com 4/5 tracks da zona e lá parti. A primeira parte é foi trialeira sempre junto ao mar, desde a Praia da Luz até á Salema passado por Burgau, o trilho lindo da praia de Cabanas Velhas e a ecopista da Boca do Rio que me fez andar para trás o que deu diversão dupla com a descida.
Com os pulmões carregados de ar fresco do mar, atravessei a EN 125 e rumei ao interior. Estradões lindos que ligam a Alma Verde a Barão de São Miguel e Barão de São João. Figueiras e amendoeiras são uma constante na paisagem tal como a Serra de Monchique a vigiar-nos ao longe.
A ligação final a Espiche foi feita pela ribeira com o mesmo nome. Não corre nem uma gota no seu leito sinal de Inverno bastante seco.
Uma voltar a repetir mas com novos trilhos e com companhia.

Até lá, boas Trincadelas


















1 comentário:

Pirex disse...

Hugo, chega de merdas. Quando é que nos levas a esse lugar??????? eu estou á espera á demasiado tempo. Como é?

Abraço
Pirex