27 fevereiro 2012

Lizandro - Assafora - Lizandro


Hoje fomos outra vez para os lados da Ericeira. Apesar do Rui dizer que estavam 5 graus à partida, o meu carro marcavam 2,5 graus. Claro que isto foi às 08.20. Pois era suposto começarmos a pedalar às 08.30. Mas a vida é assim e a malta acaba as voltas mais tarde e chega a casa mais tarde e as mulheres põe-nos as malas à porta.
Muito se discutiu por causa da teoria da hora de partida. Para que fique registado, eu sou apologista das saídas bem cedo para chegar cedo.
Há um certo grupo de Trinca Pedras que tem andado ausente destas voltas. Eu espero sinceramente que voltem depressa, para conhecerem a malta porreira que tem andado a partilhar os trilhos connosco.
Uma nota especial para o Rui Chen que tem sido um verdadeiro exemplo. Daqui a 20 anos quero poder pedalar como ele pedala hoje.
Em relação à volta, já era velha conhecida. Gostava porém de ter continuado o trilho junto ao rio por mais um pouco, pelo menos até à ponte, acho que é uma parte que também vale a pena, mas de facto às vezes temos que arrepiar caminho.
Incidente do dia, foi uma daquelas quedas estúpidas. O Tuga, que estava a recomeçar o andamento numa descida com muita pedra, enterrou o pneu dianteiro na arei e afocinhou. Literalmente. Bateu com o peito e a cara nas pedras e por vários minutos deixou toda a malta aflita. Mas o tipo é rijo e lá se recompôs e continuou a volta ,sempre cheio de fome eh eh eh. Se fosse eu, já estava com um braço ao peito e à procura de uma dentadura nova.
E já me esquecia, Rui não eram 3 amigos mas 2. O Paulo e o Pedro. Toma nota nessa cabeça… anda mais queimada do que a minha eh eh eh.
O Rui teve ainda o cuidado de publicar no Facebook. Eu não gosto mas enfim aqui fica o link.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1854921428041.50673.1690999501&type=3































Como podem ver ainda deu para molhar os pés no final. Boa volta.
Um abraço
Pirex

6 comentários:

Férias disse...

Rapaziada,

Pois é,as saudades das pedaladas já são mais do que muitas. Os posts servem para me roerem de inveja :-)

Espero que o Tuga tenha ficado bem.

Grande Abraço

Pirex disse...

Ficas roidinho porque queres. Em vez de ficares na ronha devias era te levantar cedo para montar a burra.

Abraço
Pirex

Nuno Vilhena disse...

Fico espantado com a robustez fisica do nosso amigo João Pires, bolas...qualquer um de nós não teria condições para continuar, mas ele, nada disso.....isto é de homem, lol

Volta porreira e pela primeira vez para mim a lama esteve ausente.

Abraços

Unknown disse...

Inveja. Embora já tenha feito esat volta várias vezes é sempre bom repetir.

Para a semana estou de volta.

João, grande homem, é assim mesmo, alguns é só garganta como o Rui, mas tu demonstras na prática como é.

Boa recuperação, que isso normalmente faz estragos nos dias seguintes.

João Pires disse...

Boas,obrigado pelas palavras de animo. Mas estou recuperar bem, espero amanhã fazer a volta da noite.
Pois está previsto a nossa primeira saída do ano, 10 de Março.

Trinca Tuga

José Matos disse...

Foi uma bela volta, embora o frio que fazia no inicio fosse arrepiante, "Trincas" as minhas desculpas por ter de abandonar a volta mais cedo, mas a vida é mesmo assim, quando temos compromissos tem de ser.As melhoras para o João P. Abraço