20 novembro 2011

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro

Caros amigos,

já há algum tempo que não pedalávamos juntos. Por acaso não pedalávamos de forma alguma pois o tempo que se instalou neste mês de Novembro tem sido implacável e não tem permitido saídas.
Mas hoje prometia uma oportunidade e nós não a deixamos escapar.
Os convites foram enviados ontem e pelos vistos estavam todos ansiosos. Vieram à Galega todos os elementos do núcleo duro dos Trinca-pedras.
Estava nos nossos planos fazer estrada para tirar a ferrugem das pernas e evitar a lama. Saimos calmamente rumado ao Milharado. Ainda vimos um grande ajuntamento à porta do Moto Reis, que devia estar a realizar um passeio. Mas seguimos o nosso trilho. Então alguém sugere subir à Serra do Socorro. Nós lá fomos mas primeiro passamos pela Enxara do Bispo. Mas no sopé do Socorro, ficamos a olhar uns para os outros e nã... hoje não era dia para isso, demos meia volta e dirigimo-nos ao Gradil. Dai, foi subir e descer para a Tapada de Mafra onde se fez uma paragem e de novo subir até Mafra com direito a nova paragem em frente ao convento.
Deste ponto em diante foi sempre a pedalar com mais ou menos esforço. Passamos por Alcainça, Malveira, Venda do Pinheiro e finalmente a Galega. Coisa pouca para muitos mas eu apanhei um empeno... 50 kms.











Mas a malta gosta disto.

Amigos, o natal está próximo e os Trinca-Pedras vão fazer um jantar. Estejam atentos ao emails e apareçam.

Abraço
Pirex

3 comentários:

Brites disse...

Olha o belo do travesseiro de Mafra... :-)
Boa voltinha, sem dúvida! Apesar do ritmo de passeio na parte inicial, a subida desde a Porta do Codeçal, foi sempre a dar...
Abraço,
Luis Brites

Pirex disse...

Pensava que te referias ao belo do traseiro... o meu ficou todo lixado :)

Férias disse...

Boa volta, realço termos o nucleo duro todo junto. Uma voltinha destas por mês com mais outras em terra 30km deixa a malta em grande forma para os desafios de Primavera.
Pirex, obrigado pela reportagem