16 novembro 2010

Por aí não... podes cair

Pois é... ninguém se chega á frente. Isto de fazer posts cansa mais do que pedalar. Acho que o grupo dos trinca-pedras tem quase 20 membros. Acho porque há muitos que nem conheço. E também porque parece que deixaram caducar o seu cartão gold de membros deste grupo tão restrito. Nem sinal deles. E fim de semana após fim de semana acabam por aparecer sempre os mesmos.
Querem ver um gajo venenoso? Acho que o Brites vai tratar de mandar vir calções para os equipamentos. Quem quer??????
Então, enquanto voçês procuram o cartão, nós lá fomos para mais uma manhã desagradavél de BTT. Ainda por cima cedo, vejam lá. Que chatisse. Parece aquelas empresas que vivem dos clientes e em que todos acham uma treta ter que levar com eles. Amigos o BTT é mesmo assim. É lama, frio, chuva, sol abrasador, poeira, cheiro a suor até tresandar, passar o dia a comer sandochas e barritas empurradas com gel energético, ficar com as pernas todas lixadas pelas silvas, tojos, pedras e toda a merda que apareça pela frente.
Ás vezes é malhar e ficar com rabo de macaco ou com os braços atrás das costas. uns ficam sem dentes. Outras vezes é o material que já não aguenta mais e rebenta por todos os lados.
Mas porra, desapareceram todos porque??? estão em casa no sofá agarrados ao folheto explicativo de como se monta o desfribrilhador que compraram novinho em folha e não o sabem ligar á corrente? que cena meu.
Este gajo têm um ácido do caraças.
Bom, encontrei o Kompensan. Já posso falar da volta de domingo passado. Até porque estava á espera que alguém se chegasse á frente.
O JT ligou-me no sábado e disse-me que têm um site que não falha nas previsões. Ainda torci o nariz, mas como confio no tipo, lá desafiei alguns outros e comparecemos á chamada do Boss (para quem não se lembra ele é o Trinca Boss). Já no monte verde, assistimos á sua chegada com outro cromo. O Brites, aquele que marcha tudo. E a agenda do dia indicava um inicio marado. O Brites, tentando gerir a sua gana por pedalar com a familia, fez um sacrificio de se levantar cedo para nos acompanhar até meio da manhã. E como tinha chovido a noite toda, sugeriu que evitasse-mos a lama... Ás tantas vamos nós por ali fora e o JT sugere uma subida á direita num track. O Brites dispara logo "Por aí não, podes cair..." e virou á esquerda para descer.
Segundos mais tarde estamos todos a descer uma escadaria com degraus de barrotes que nunca mais acabava e a ver a vidinha a andar para trás. Grande lata tem o gajo... podes cair...
Lá o despachamos pois mais pareciamos aqueles tipos de fato treino em cima da bezerra antes de ir lavar o carro e fomos á procura do André. Este que vinha mais folgado (que é como quem diz, cheio de pica) levou-nos a fazer tudo aquilo que o outro andara a evitar.
E mais não conto. Foi uma excelente manhã. Voltem, se conseguirem sair de casa eh eh eh.

Bonecos para se entreterem:
Enquanto uns malham...

Outros assistem... chaparro...





Agora um jogo de paciência, liguem o inicio com o final usando um lapís.... se conseguirem :)

A solução vêm já aí

Abraço
Pirex

12 comentários:

Unknown disse...

Pires, grande post. Gosto especialmente da descrição do que é o BTT. Está lá tudo.

Brites disse...

Por aí não... Podes cair...

Pirex disse...

Já fui à farmácia comprar umas pastilhas Rennie, acho que tb ajudam com o ácido eh eh eh.

JT, estamos quase com 60 posts este ano. Tinha a sua piada ultrassar o máximo. Acho que vou publicar umas fotos de gajas nuas. Pode ser que motive alguém a aparecer :)


Abraço
Pirex

Unknown disse...

Temos de fazer um site em vez de um blog. Com mapas, etc. Mas para isso temos de ter mais gente a colaborar.

Anónimo disse...

Pirex,
A malta - pelo menos eu - adora pedalar contigo ... mas esta cena de todas as semanas termos de levar com a tua acidez .... parece q tu é que não foste andar de bike :) ... a malta vê o BTT, cada um naturalmente à sua maneira e da forma que melhor tire daí prazer, e aparece quem pode e quando pode, sendo que quanto mais puderem aparecer em simultâneo óptimo!
Abraço,
Tiago

Pirex disse...

Xi, o Tiago picou-se. Oh Tiago, tu até nem és dos piores :)
Ainda vais aparecendo. Bom pelo menos já ganhei o dia, fiz alguém despertar do tal sono profundo eh eh eh.

Abraço
Pirex

Nuno Vilhena disse...

Boas pessoal

A voltinha a Monsanto foi como é habitual muito agradável excelentemente guiada e variada, lama, escadas de troncos molhados, mas tudo com todo o cuidado para não cair.
Nestas coisas do BTT assim como noutras, não á duas pessoas que desfrutem de uma actividade da mesma forma, mas isso não invalida que o prazer seja maior ou menor nem tampouco está directamente relacionado com a frequência com que se pratica.
Por uma questão de partilha, segurança, convivio entre outras é positivo que o BTT se faça com companhia, podem ser 20 ou 2 BTTistas, quem aparece é sempre bem vindo.

Abrs.

Nuno Vilhena

Pirex disse...

Outro... já não brinco mais com ninguém...

Domingo, vamos tentar fazer uma volta que meta Loures pelo caminho.

Abraço
Pirex

Unknown disse...

É isso mesmo Nuno, quem vem é sempre bem vindo.
Entretanto fazemos companhia ao Pirex, para ele não ficar triste :)

Pirex disse...

voçes estão piores que os cães da matilha do Brites...

:)
Abraço
Pirex

Anónimo disse...

Pirex,
Na "mouche"! .. é a velha máxima da publicidade: "Não importa que falem mal de mim, importa é que falem!" .. é publicidade gratuita!
Já viste que foi o post mais comentado do ano!!!
Abraço,
Tiago

Pirex disse...

mas o que eu gostava mesmo era de ver o Blog a passar a fasquia de 70 posts durante este ano. E era muito fácil isso acontecer se alguns dos writers oficiais deste grupo fossem escrevendo de vez em quando (reparem que não disse com frequencia). Afinal acho que já explicamos que quanto maior for a visibilidade deste blog maiores são as probabilidades de patrocinios futuros para ajudar nas actividades e até equipamentos.
Lamentavelmente ninguém está para ai virado.

Desculpem qualquer coisinha, mas não custava nada contribuir dessa forma para o bem do grupo.

Abraço
Pirex