08 novembro 2010

De Belas a Maceira

Neste domingo persistia a dúvida. Chove ou não Chove? Mesmo sem termos a certeza do que se ia passar lá respondemos a mais um desafio do JT. A ideia que ele desenvolveu durante a semana era voltar a um cantinho especial perto de Maceira mas desta vez, experimentar novos trilhos. Lá nos juntamos no local habitual para as voltas que aqui fazemos e mais ou menos à hora prevista lá começamos a volta. Para surpresa de alguns desta vez íamos começar pelos fofos. Este caminho também não nos era estranho mas o sentido sim, por ser inverso era novo. Para variar os acertos do GPS fizeram com que houvesse algumas perdas de tempo. Ao longo do dia foram várias a vezes que tivemos que andar com as bikes às costas. Umas vezes porque o terreno estava lavrado outras porque a natureza se encarregou de esconder os caminhos. Mas o pior tratamento que levamos foi uma autêntica esfoliação provocada pelos tojos que cortavam que nem laminas. Horrível a sensação de sentir milhares de pequenas naifas a raspar na pele.
Houve lugar a malhos e as habituais questões técnicas como furos e desviadores que não trabalhavam por causa da lama, mas tudo correu bem.
De destacar foi uma cena de BBC Vida Selvagem que presenciamos ao vivo. Dois bodes a competir pela liderança do rebanho. E nós a assistirmos aquelas brutais marradas que davam um no outro. Não ficamos para o desfecho pois às tantas os bichos ficaram com os chifres entrelaçados e parece que tiveram que ficar amigos.
Depois de alcançado o objectivo e já no regresso passamos pelo sopé da serra de Olelas e ficou presente a ideia de voltar aquele lugar para uma exploração minuciosa. Parece valer a pena.
Ainda houve tempo para uma borrasca enquanto subíamos para o clube de campo de Belas mas nada que nos fizesse parar.
Regressamos já mais tarde do que o previsto mas para variar com a sensação de uma manhã bem passada e mais um empeno daqueles.
O Brites a dar à bomba

Este aqueduto é altamente


Este gajo é sempre a mesma coisa


Ela vai lá...


Hum... acho que vou a nado...


Pá, lá a frente tá lavrado!





Olhem o que vos espera...


Ah há, foste apanhado :)


Ao fundo a serra de Sintra


Adoro esta parte


Vejam bem o bosque


Este também fala muito :)











A foto do dia :)



Uma pequena nota para um rapaz que pensava que tinha saido de casa para um SPA :)

Abraço
Pirex

5 comentários:

Unknown disse...

Pirex, boa reportagem e óptimas fotos. Quanto à exfoliação tenho a pernas todas riscadas a vermelho.
Para a próxima temos de ir reconhecer a serra de Olelas e, se desejarem repetir, já podemos fazer o percurso sem tojos e lavrados.

Férias disse...

As fotos de grande qualidade já fazem parte dos posts do Pirex, o argumento está cada vez mais apurado e o homem revela mais uma das sua aptidões. Parabéns está muito bom.
Eu gostei da esfoliação e do banho de lama.
Tou com uma pele óptima.

Abraço

ps- o leitão estava muito bom, uma dose pra cada um....

Nuno Vilhena disse...

Aquela Serra de Olelas parece prometer temos de investigar pois acho que vai ser do agrado geral.
Estou um bocadinho chateado com o Sr. Hugo, pois pensei que os revitalizantes banhos de lama eram um exclusivo destinado a minha pessoa.
E ainda faz inveja com o leitão.


Abrs.

Nuno Vilhena

Pirex disse...

E que tal combinarmos a volta do magusto????

pedalar de manhã e passar a tarde a assar castanhar e buer uma pinga???

Brites disse...

Este Pirex e a sua fixação por comida... Dasse...
Pessoal, grande voltinha... Adorei...
A marcar esta volta, seguramente que me vai ficar na memória a queda do Hugo... Que pena não estar de câmara em punho para registar o momento... Foi LINDOOOO... Hugo, estás em grande... E a recuperar a forma... DAqui a pouco estás conosco lá à frente e deixas o Rui para trás...
Quanto à Serra de Olelas, não depositem grandes esperanças, aquilo é bonito, mas não me parece que tenha uma grande extensão...
Pessoal... Só uma última nota para o Trinca-Boss... Voçês sabem dizer-me o que é que o homem anda a tomar??? Chiça... Nunca o vi pedalar assim... Qualquer dia anda a subir troncos de árvores e a desafiar o Alex para ir descer os Single-Tracks de Sintra... Maluko pá...
Abraço,
Ass: Trinca-Tudo
PCCRB