30 março 2009

29 de Março. Os trinca Subiram de Novo a Montachique

29 de Março de 2009.

Os Trinca-pedras resolveram encarar de frente a Mudança da Hora. Então o combinado foi comparecer na Galega ás 08.00.
Isto na hora antiga correspondia ás 07.00.

Á hora combinada lá apareceram o Trinca-Nhocas (Zé); o Trinca-Gadget (Nuno); Trinca-Tuga (João); Trinca-Férias (Hugo); Trinca-Bipbip (Alex); Trinca-Duro (Rui) e o Trinca-Pirex.

Já não sei se os nomes que coloquei estão correctos, pelo que vos peço humildemente desculpa :).

O Rui disse ao chegar "foge estão 6 graus". E estava mesmo frio. Fizemo-nos ao caminho eram 08.30 e demos uma pequena volta pelos limites da Galega para aquecer as pernas. O João surpreendeu-me com uma pequena inovação neste trilho que faz parte do meu inicio no BTT. Uma pequena subida ingreme que acabou em descida a comtemplar a A8 sempre junto a uma vedação. Recomposto o grupo fomos em direcção á Charneca pela subida que passa na bica de 1942.

Depois foi sempre o mesmo. Descer para subir, subir para descer. Passa-mos pela saida da portagem e subimos ao Cabeço de Montachique, Forte de Ribas e nova descida. Acabamos pouco depois das 12.00 e o sentimento geral foi de mais uma boa manhã. Eu continuo a fazer de carro vassoura e ando a aprender a ter uma visão nova do grupo :)

Junto algumas fotos para ilustrar o passeio.



























Abraço

Pirex

2 comentários:

Férias disse...

Umas coisas de assinalar, voltei a pedalar com o Pirex (já tinha saudades), cheguei primeiro que ele ao cabeço (não acontece sempre) e apareço no blog montado na bike (coisa rara).
Grande volta este fim de semana, adorei a zona que liga a Bucelas e a descida para casa do Pirex é um mimo.
Abraço.

José Matos disse...

ADOREI A VOLTA, A VISTA DO CIMO DA SERRA É ESPECTACULAR.(TAVA MUITO VENTO LÁ EM CIMA)FOI A PRIMEIRA VEZ QUE LÁ FUI, SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA A ULTIMA."MONTACHIQUE É MUITO CHIQUE."