Esta foto é muito malandra! Só precisam de olhar para o segundo plano!
Que figura !! Como é possível?
Os 40 estão no papo. Olarila!
O que é certo é que, logo após tiro de partida, o pontapé de saída, a largada, o tempo virou de tal maneira que o céu escureceu, a chuva começou a marcar presença (timida). Mas nada que vos incomodasse.
E durante alguns km, o passeio foi isso mesmo, um passeio. Caminhos rurais largos, sem lama, duros, com excepção de um ou dois pontos mais estreitos que provocaram filas parecidas com as do ic19.
O Hugo e o Alexandre (na sua 1ª trincadela)
Mas de repente. Eu vi as Berlengas!

A partir daí, foi um frio de rachar, a temperatura caiu para perto dos 2C, a chuva começou a cair com mais intensidade, gelada. Os relatos de neve, na Malveira, Lisboa começavam a chegar via tm. Já ninguém sentia os dedos das mão, os pés e ... o nariz.
Por altura do abastecimento, uma fogueira permitiu aquecer um pouco os ânimos. O TrincaBoss o TrincaPirex e o Nuno (temos de lhe arranjar um nick) já lá iam. Corajosos.
Nós os quatro que ficamos mais para trás, comemos uma laranja, trincamos dois bolos, aquecemos as mãos na fogueira, tiramos uma fotografia para a posteridade ....
... e fizemo-nos à estrada. Para dizer à verdade, fizemo-nos ao lamaçal. Pois a partir desta altura só queríamos chegar ao fim. Os cinco km que faltavam, custaram mais do que todos os passeios feitos até à data.
O frio era de rachar, já não existia uma parte do corpo seca. Estavamos gelados.
Nunca vi tanta gente com pressa de chegar.
Bicicletas sem travões. Pelo meio de trilhos cheios de lama e água as quedas eram cada vez mais frequentes e o pior era o frio. Acabaram-se as fotografias (os dedos já só serviam para mudar mudanças).
É escusado dizer que a boa disposição não desapareceu ... mas.
Por ultimo uma palavra de reconhecimento para os heróis do dia que se fizeram aos 40 km e que acabaram cá de uma maneira, que só visto. Parabéns aos três. Vejam bem a figura em que chegaram.
Do vosso,
Trinca Doc