A volta ao concelho de Mafra no dia 24 de Setembro foi a primeira participação em maratonas dos Trinca-Pedras, como tal, ainda antes das 8h00m lá estavam eles a marcar presença no parque desportivo de Mafra...

Após o cafézinho da praxe, lá foi o pessoal para a linha de partida, oopsss, parece que vamos partir da última posição da grelha de partida...

Bem, afinal havia aqui um espaçinho para a malta tomar posições...fazer as últimas afinações e preparar para a foto de familia...

Finalmente chegou a hora...primeiros metros a rolar...com os pés no chão...

Já em plena Tapada de Mafra, o Rui a mostrar quem manda na volta...quantos são, quantos são?

"Com os Tioga ninguém me agarra..."

Eu é que sou o presidente...

Deixa cá libertar algum peso a mais...

Ooopsss, vem água...

"Deslarga" os travões...vêm ai o André!!!


Xiiii, vou ter de subir aquilo tudo????

Ai vais, vais...



Zona de controlo #1

Na partida para a 2ª etapa desta volta ao concelho de Mafra, só quatro Trinca-Pedras puderam lançar-se ao desafio de percorrer os 25kms adicionais, sendo esta considerada a mais exigente das 4 etapas. Só mais tarde iriamos perceber porquê... Logo após passarmos o portão da Codiceira, encontramos a primeira das 4 paredes que teriamos de enfrentar.
No entanto ainda estavamos fresquinhos, pelo que, foi possível retomar o fôlego antes de mergulharmos numa descida alucinante em direcção ao Vale da Guarda. Aqui iriamos deixar para trás a espetacular Tapada de Mafra e entrariamos no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.
Logo após virarmos à esquerda, assistimos à violenta queda de um participante, tendo sido necessário solicitar apoio à organização da prova. De salientar a pronta resposta da organização.
Quando passavamos por cima da localidade de Sobral da Abelheira, foi possivel vislumbrar uma paisagem espetacular na direcção de Torres Vedras, com a Serra e os modernos parques eólicos à distância.
Ainda não estavamos refeitos desta maravilhosa paisagem, quando surge o 2º grande desafio desta etapa, uma subida bastante técnica e com inclinação q.b.
Olhem só a carinha deles depois da subida...

Mal sabes tu o que ainda está para vir...

E o que estava para vir não era nada agradável...a pior subida de toda a prova...parecia que não tinha fim...
Pior de tudo foi após atingir o topo, ouvir alguém dizer que faltava uma grande subida para chegar a Mafra...
Mas enfim, os Trinca-Pedras lá chegaram... e para provar, aqui fica a foto da chegada...

Abraço e até Domingo na Arrábida.
Sempre a rolar, sem pressa de chegar!