Pois é, este ano não pude ser guia do passeio, pelo que participei activamente na organização e logística no dia do evento. É uma forma completamente diferente de viver um passeio de BTT e recomendado a todos os que protestam por tudo e por nada.
Só vos digo que é uma canseira, preferia ter feito os 40km nos trilhos de Cheleiros e Lexim, que voçês tão bem conhecem (lembram-se da lama ... e do pão comprado à chegada). Andei numa correria de um lado para o outro a ajudar nos abastecimentos, a corrigir a posição dos Lesmas do Asfalto (malta fixe das duas rodas motorizadas) nos cruzamentos de estradas nacionais, etc, etc...
Os trilhos este ano eram fantásticos, sobretudo a volta de 40Km, que percorria entre Alcainça e Cheleiros, uma série de trilhos muito bons para descer e, obviamente, subir. Nesta altura do ano o piso é muito duro, muito pó, mas para que as coisas não fossem demasiado penosas, pelo menos cortamos as silvas em sitios mais apertados. Foi só mordomias.
Existiam dois single tracks na descida para cheleiros que devem por esta altura estar a dar muito que falar. Duros, técnicos, muito apertadinhos e sempre a abrir (logo que possa e perca a cagufa de cair faço aquilo outra vez).
Os abastecimentos foram fantásticos. Água, bananas e laranjas á descrição e um arroz doce, que voou mais depressa que os malucos que passaram logo ao principio sem parar. 10 putos lá da zona que para abastecer apenas inspiraram o ar que vinha das mesas. Quase que nem deram tempo de pôr a mesa. Gandas doidos.
Por estas e outras razões batemos o record de participantes, pelo que já temos apontado os 400 participantes para a volta do ano que vem. Este ano participaram 375 "atletas" de todas as categorias (!!) e houve muita diversão misturada com muita avaria técnica. Felizmente não existem avarias fisicas de grande monta.
Os trincas fizeram-se representar, para além da minha excelsa pessoa, pelo Carlos (Trincapirex) e o irmão (trincaTuga) que, dizem as más linguas (o irmão) cortou caminho .... é muito feio esta relação entre manos. Ai é é.
Ficam aqui algumas fotos (sigam este link para verem as restantes) para encher o olho e vamos mas é tratar de começar a combinar os próximos encontros. Toca a marcar presença, nem que seja no blog.
Ficam aqui algumas fotos (sigam este link para verem as restantes) para encher o olho e vamos mas é tratar de começar a combinar os próximos encontros. Toca a marcar presença, nem que seja no blog.
sim eu estava ali
para o ano temos de alargar a partida
o Pedro Reis, inconfundível e incontornável por estes lados, ficou a fechar o pelotão. Desta vez não me empurrou pela encosta acima...
doi-doi ...
que maldade. Um trilhosinho em cheleiro tão bom para descer e a malvada da organização obrigou os atletas a subi-lo ... tsstss
1 comentário:
Oh Paulo isso não se faz!
Trilhos tão bons para a malta descer e obrigas o pessoal a subir!?!?
Para te redimires, a ver se incluis estes trilhos no próximo passeio que fizermos ai pela Malveira (mas a descer).
Acho que está na hora de reagrupar os Trinca-Pedras! Anda tudo muito disperso.
Em Setembro temos de voltar aos treinos semanais. Anda tudo a baldar-se...
Um abraço,
Trinca-Tudo (Brites)
Enviar um comentário