30 outubro 2013

Pampilhosa 2013


Amigos, eu sei que a esta hora está muita gente ansiosa por ver as histórias da volta de sábado passado. Mas eu prometi ao organizador que deixava a tarefa para ele. Até porque ele tem que cumprir com 2 editoriais.

Assim sendo, vou apenas dizer que detestei as subidas. Mas adorei as descidas e sublinho isto porque fiz a descida mais louca que alguma vez fiz. Os detalhes ficam para quem sabe.

Nota para a paisagem deslumbrante. Natureza vibrante, as castanhas e os medronhos por todo o lado. A água que brota sabe-se lá de onde. O xisto afiado e sempre virado para nós. E acima de tudo o espírito de companheirismo que rolou pelo dia fora. Estou a incluir a cena dos dodots.

Resta-me esperar que voltemos rápido, nem que seja para jantar outra vez no “Pascoal”. Já agora vou deixar umas duas ou três fotos enquanto esperamos pelo trabalho dos profissionais eh eh eh.














Javali
 Chanfana
 Cabrito


E foi mais um passeio dos Trinca-Almondas. Um abraço aos cães danados e Trincas. Até breve.
Pirex

13 outubro 2013

Roupa suja

Malta, hoje vou-me armar em meto nojo. Irrita-me a merda do facebook.
De repente este blogue (deixado orfão pelos fundadores) onde se guardam de forma efectiva, fácil de consultar e eternamente, os relatos das aventuras deste grupo, ficou definitivamente para trás. E foi ultrapassado por essa cena "cool" do FB. E porquê? ah e tal, porque é só carregar no botão e a malta faz um post.. rica merda, deixem que vos diga. Então vocês acham que para fazer um post basta meter umas fotos on-line? nem sequer escrevem umas linhas sobre as aventuras que viveram nesse dia? já sei, basta fazer um "gosto",

Rica merda.

Eu tenho andado calado e acho que calado vou continuar daqui para a frente. Afinal, sois todos muito ocupados... que ninguém é capaz de investir uns minutos para dar o devido seguimento a este ponto de encontro.

Rica merda para mim também.

Pois bem. A voltinha de hoje trouxe novos com-pinchas. Para quem ainda não teve oportunidade de os conhecer são.
O Luís; o Bruno; o Fernandes (com bike nova). Estes pelo menos já apareceram mais que uma vez. E especificamente hoje vieram também o Carlos e o Pro (não me lembro do nome). Uma palavra para o amigo Chen que decidiu nos visitar.

Tinha previsto fazer um reconhecimento ao Alqueidão, porque têm estado fora do menu. Mas nada que se imponha a esta malta. O que acontece é que às vezes ninguém se chega à frente para assumir a responsabilidade. Eu não me importo.

Mas hoje estava com um feito de merda. E tinha um objectivo pessoal: tirar muita merda da cabeça. E por isso levaram comigo até ao Alqueidão. Quem lá esteve sabe o que significa, ou melhor o que significou.

Já agora, sabem que a água pé está ai? Eu não a provei. mas o pessoal de Lousa vinha carregado e de certeza absoluta que não teve nada a ver com isso, mas o Carlos espalhou-se e aparentemente lesionou-se num ombro. Espero que estejas bem e que recuperes rapidamente.

Depois, foi descer e acabei por furar. Como já era tarde o grupo tresmalhou-se e a debandada foi geral. Acabei ficando para trás com o meu irmão. Fomos apanhar uns figos de pencora e esqueci-me dos picos. Resultado 1, fiquei com as mãos todas cheias de picos. de tal forma que tive que pedir às minhas filhas para os tirar. Depois ainda fui apanhar beldroegas (para quem sabe dão uma bela sopa). Finalmente e já a caminho da galega, ia todo contente de boca aberta a falar com o João e não é que me entra uma abelha na boca. Resultado 2, fiquei com a língua parecida com uma batata. Foi a primeira vez que falei alemão :)

E nada mais aconteceu, ou se aconteceu que outros o venham contar.

Ficam aqui as fotos do Leonel, tiradas com a máquina nova:




























Bestial, à muito tempo que não aparecia em tantas fotos eh eh eh

Abraço a todos e esqueçam lá isso do FB, pelo menos para isto.

Pirex