27 fevereiro 2012

Lizandro - Assafora - Lizandro


Hoje fomos outra vez para os lados da Ericeira. Apesar do Rui dizer que estavam 5 graus à partida, o meu carro marcavam 2,5 graus. Claro que isto foi às 08.20. Pois era suposto começarmos a pedalar às 08.30. Mas a vida é assim e a malta acaba as voltas mais tarde e chega a casa mais tarde e as mulheres põe-nos as malas à porta.
Muito se discutiu por causa da teoria da hora de partida. Para que fique registado, eu sou apologista das saídas bem cedo para chegar cedo.
Há um certo grupo de Trinca Pedras que tem andado ausente destas voltas. Eu espero sinceramente que voltem depressa, para conhecerem a malta porreira que tem andado a partilhar os trilhos connosco.
Uma nota especial para o Rui Chen que tem sido um verdadeiro exemplo. Daqui a 20 anos quero poder pedalar como ele pedala hoje.
Em relação à volta, já era velha conhecida. Gostava porém de ter continuado o trilho junto ao rio por mais um pouco, pelo menos até à ponte, acho que é uma parte que também vale a pena, mas de facto às vezes temos que arrepiar caminho.
Incidente do dia, foi uma daquelas quedas estúpidas. O Tuga, que estava a recomeçar o andamento numa descida com muita pedra, enterrou o pneu dianteiro na arei e afocinhou. Literalmente. Bateu com o peito e a cara nas pedras e por vários minutos deixou toda a malta aflita. Mas o tipo é rijo e lá se recompôs e continuou a volta ,sempre cheio de fome eh eh eh. Se fosse eu, já estava com um braço ao peito e à procura de uma dentadura nova.
E já me esquecia, Rui não eram 3 amigos mas 2. O Paulo e o Pedro. Toma nota nessa cabeça… anda mais queimada do que a minha eh eh eh.
O Rui teve ainda o cuidado de publicar no Facebook. Eu não gosto mas enfim aqui fica o link.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1854921428041.50673.1690999501&type=3































Como podem ver ainda deu para molhar os pés no final. Boa volta.
Um abraço
Pirex

26 fevereiro 2012

Lizandro - Assafora _ 26-02-2012

O nucleo duro dos Trinca-Pedras ( Zé Matos, Os manos Pirex, Nuno e o Luis Brites) juntamente com três elementos dos Monsanto Team ( Antonio Pinto, Rui Chen, Luis André) e três amigos do Luis Brites, reuniram-se para fazer mais uma volta de 38 km na zona do Lizandro.
Embora a temperatura de 5º C à partida na Praia da Foz do Lizandro não fosse muito convidativa, rapidamente subiu e chegou aos 19 º C o que associado ao piso estar bastante seco e duro tornou a volta bastante agradável.
Não posso deixar de assinalar as trincadelas que o João Pirex deu em algumas pedras,.... ao principio, assustou mas não passou disso!
As fotografias desta volta podem ser vistas no facebook no grupo dos Trinca- Pedras e todos os dados no link:


24 fevereiro 2012

Visita do BTT Monsanto à Galega

Por questões de agenda, avisei os Trincas que os TPO´s ficavam por casa e que a saída seria às 08.00. Respondeu à chamada o Rui, que trouxe convidados especiais. Os membros do BTT Monsanto, Chen e Leonel. Uma nota para o Regresso do Nuno que ainda a recuperar de uma lesão no primeiro amor da sua vida, veio cheio de vontade e apesar das dores, conseguiu fazer boa parte do exigente percurso. O percurso que preparei foi baseado na maratona do Sobral, com alterações que para além de suprimir partes que nada acrescentavam, sublinhando as partes divertidas do mesmo. O facto de sair às 08 já é sabido por todos que permite organizar o tempo de outra forma e assim foi possível acabar às 12.00 Gostaria de agradecer a companhia dos membros do BTT Monsanto e desejar ao Leonel que consiga por a bike em ordem rapidamente. Infelizmente os troncos que se atravessam no caminho fazem estragos financeiros. Esperamos voltar a pedalar juntos mas fica o convite para os restantes elementos deste grupo para virem visitar a Galega em maior numero que a malta guia a volta.

















Um Abraço Pirex