19 dezembro 2011

Trincadela Solidária

O JT convidou-nos para uma acção solidária. Era um pequeno passeio organizado pela FPCUB que tinha como objectivo recolha de alimentos para acção de solidariedade. O inicio desta acção foi na Praça do Comércio mas nós combinamos o nosso para Alfragide junto ao Pingo Doce. Saímos de lá perto das 9 e descemos até à zona do Decathlon e metemos por Monsanto a dentro. Depois de subir lá descemos quase em linha recta até Belém onde o JT queria comer uns pasteis mas como ninguém lhe fez companhia, desistiu e lá seguimos pela Junqueira até à rua de São Paulo. Aqui decidiu subir para nos mostrar alguns miradouros de Lisboa Antiga. Tiradas as fotos seguimos ao Camões e descemos o Chiado até à Rua Augusta.
Chegados ao encontro, lá fomos deixar o nosso contributo. Levamos algumas latas de atum e uns pacotes de esparguete. E por ali ficamos a admirar algumas bicicletas antigas, umas restauradas e outras nem por isso. Também havia retros e muita outra fauna variada.
Mas como a coisa estava demorada por a banda ainda estava a tocar. Fizemo-nos de novo à estrada e desta vez rumamos ao Cais do Sodré sempre junto ao Rio. Ah, já me esquecia. Encontramos o André e o Nuno Luz que nos acompanharam no regresso. Mais tarde e enquanto nós apreciávamos o dia e descontraia-mos demos de caras com o nosso companheiro Rui que seguia um grupo e mais concretamente uma …. Bicicleta nova .
Estávamos na zona das docas e ainda tive oportunidade de tirar a foto do dia.

 

E aqui ficam as outras imagens do dia

O Jorge, recém regressado da guerra


Cuidado com os carris
Que bonito... o JT a cruzar o eléctrico em Alcântara



Olha o BI
Camões
Chiado
Fernando Pessoa
Arco da Rua Augusta
Praça do Comércio
Massa com Atum










Seis gajos a pedalar eh eh eh bem louca

Hum... ainda cais eh eh eh







E assim acabamos mais uma volta. Desta vez com 35kms e bem dispostos. Vou aproveitar para desejar a todos um bom natal e que para o ano nos seja possivel pedalar mais vezes juntos.

Um Abraço
Pirex