08 junho 2011

No passado Domingo regressamos à Povoa da Galega para mais uma voltinha

A volta teve 3 pontos altos, o primeiro e mais hilariante foi o do Boss. Cheguei ao ponto de encontro com o Tiago e estavam à nossa espera o Bip Bip, o Tudo e o Tuga. Estavam mesmo com cara de quem pede por socorro, a razão? O mau humor do Boss!! Levanta-se uma pessoa às 7h da manhã para pedalar e, quando está preparado para montar a burra dá conta que o mecânico não pôs o parafuso que aperta o amortecedor. O homem estava inconsolável, ainda o apanhei a olhar de soslaio para a bike to Bip (que é 3000€ mais barata e dois números abaixo) com ares de quem ia pegar nela e fugir por aqueles montes.
A despedida fez lembrar os anos 70 e os soldados que partiam, ver um homem daquele tamanha assim parte o coração a qualquer um… O Boss meteu a bike no carro e toca de regresso a Lisboa!

O segundo ponto alto foi mesmo alto, o Tuga depois de nos dar um aquecimento de 10km levou-nos a trepar o Cabeço de Montachique, grande forma a do Brites na sua Kona rígida…e a do Bip que parecia uma pena.

O terceiro ponto alto começou ainda nesta subida quando, no último terço, o Ramos se deu conta que tinha um furo. A verdade é que o furo tinha duas semanas mas ele só se lembrou na subida. Paragem prolongada para troca de câmara-de-ar e comer umas barritas. Lá acabamos a subida para nos deliciarmos com a descida.

O Tuga queria-nos levar por uns trilhos novos e na ligação ainda fizemos quatro belos singletracks até que o Ramos furou outra vez. Enquanto remendávamos o furo tivemos oportunidade de leccionar uma aula de educação sexual a um menor de treze anos. Face ao teor das matérias abordadas não poderei transcrever a conversa mas, digo-vos apenas que o rapaz passou com distinção. A manhã, face ao adiantar da hora , acabou ali.

Fizemos 23km em dua horas e meia e ninguém me tira da cabeça que foi o Boss a pôr os pregos na bike do Ramos…

Ficou combinado nova ida à Galega para breve, até lá…boas pedalas!