29 setembro 2010

Le Chateaux Du Meme

Meus amigos, mais uma grande volta. Juntamos novamente os Trinca Pedras com o BTT Almonda para desbravar os trilhos do nosso país. Desta vez o encontro foi na bela vila de Constancia, junto ao rio Tejo.
Ao todo compareceram perto de 20 elementos. A distancia prevista dava para gerir o dia de maneira a aproveitar a paisagem e assim o ritmo foi tranquilo. Mesmo assim registei no meu conta kms, 69 kms percorridos a uma média de 13,5 km/H. Os homens do GPS poderão, ou não, confirmar estes numeros.
Saimos de Constancia pela margem esquerda do Tejo e direitos a montante. Mais tarde guinamos á esquerda e trepamos até á enconta direita da Barragem de Castelo de Bode.
Descemos e atravessamos o paredão para voltar a subir. Voltamos a descer para ir tomar um banho. E que maravilha. A água estava optima.
Rumo a São Pedro de Tomar. Aqui descansamos um pouco e fizemos uma refeição parecida com almoço. Depois iniciamos o regresso com alguns single tracks muito engraçados e descendo a margem direita do Zêzere. Esta foi a melhor parte da volta. Chegados ao ponto onde o Nabão se junta a este, viramos á direita para subir durante algum tempo.
Finalmente rumamos a Constancia onde nos esperava um merecido banho nos Bombeiros Voluntário a quem deixamos aqui o nosso agradecimento publico.
Feitas as despedidas ao pessoal que terminava aqui a jornada, fomos relaxar um pouco na margem do tejo e na Vila de Tancos, com vista para o Castelo de Almourol.
Estava reservada uma grande mesa para mais uma jantarada destes valentes.
Correu tudo muito bem, tirando alguns problemas técnicos e outros logisiticos. Mas o saldo é deveras positivo e o Jantar 5 estrelas.
Ainda bem que já começa a ser praxe fazer estes momentos de convivio. Contem comigo para mais.
Já agora deixo aqui o link para as minhas fotos porque não me apetece coloca-las aqui.
http://picasaweb.google.com/cpirex/TrincaPedrasEmConstancia#

Abraço a todos
Pirex

21 setembro 2010

Via Algarviana

Meus caros,

este post é colocado em nome do Trinca-Gadget. Ele foi fazer uma volta muito louca no Algarve na companhia da sua mulher e pediu-me para partilhar convosco estas imagens.
http://www.youtube.com/watch?v=HBnEzDfM4DY
Vamos esperar que lhe apeteça fazer o relato da viagem.

Abraço
Pirex