27 dezembro 2009

Depois Das Frituras

Conforme o combinado pelo Pirex, lá estavam os mesmos o Nuno e o João.

Passada meia hora e o Pirex nada.

Ligámos ao Pirex e ficamos a saber que o novo telemóvel não tem despertador.

Visto que o Pirex abortou, lá fui e mais o Nuno percorrer uns trinta Km, no misto de estrada e terra húmida. Devido ao temporal encontramos alguns postes caídos e também alguns caminhos novos que percorremos. E outros que ficaram para explorar para outra oportunidade quando formos para o lado do Sobral.

Pedimos desculpa por não haver fotos, porque o fotografo adormeceu.

A comunidade trinca e respectiva família um prospero 2010.

Trinca tuga

21 dezembro 2009

BOAS FESTAS


Um sapatinho recheado de biclas de carbono com rodas 29 do dito, travões e desviadores XLS-W/XP (agora vão ficar a pensar o que é isto? “ - Sim Luís, tu ainda não tens ”. Que não nos falte nada para montar a bicla em 2010 mas, sobretudo, que não nos falte saúde e vontade.

Véspera de Natal 2009

Caros amigos, desta vez o JT desafiou-nos para trilhar Monsanto em dia de frio. E frio é mesmo assim. Saímos da Galega com -1,5 graus e as perspectivas não eram famosas. Mas lá fomos.
Chegamos ao Monte Verde ás 08.45 e temperatura tinha subido para 2 graus. Entretanto chega o Rui a reclamar que já tinha dado não sei quantas voltas ao bilhar grande e cheio de stress. Logo a Seguir o JT também a pedalar.
Lá fizemos o aquecimento e um pequeno briefing para decidir o que fazer. E a opção foi fazer um city tour.
Descemos Monsanto em direcção a Algés e fomos até á Torre de Pisa. Dai rumamos junto ao Rio até Belém. O descampado e o vento forte que se sentia na altura deixou-nos completamente gelados.
Fomos então provar uns pastéis de Belém e dai subimos ao Parque de Monsanto por cima do Restelo. Infelizmente as cunhas do JT já não funcionam e não nos deixaram entrar neste pequeno parque. Um gajo quando cai na miséria é assim… Até os cães lhe mijam em cima eh eh eh.
Entramos de novo na mata e o frio já não permitia mais nada. Os maxilares não mexiam e articular as palavras tornara-se doloroso.
Não havia outra coisa a fazer se não ir para os carros e voltar para casa na esperança que todos os membros retomassem a circulação.
Volta pequena mas simpática para uma véspera de Natal.

As fotos do costume






















Um abraço e bom natal para todos
Pirex

18 dezembro 2009

Jantar de Natal 2009

Uuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii, que cena… Deixa lá ver o que sai. Meus amigos, os TPO tiveram, esta noite, o prazer de receber alguns prestigiados Trinca-Pedras para celebrar o nosso primeiro jantar de Natal.
A casa já conhecida de alguns, foi simples e eficaz para os nossos intentos. Não houve bolo rei, mas algum tinto. A ementa andou á roda das tiras e mais não digo.
Agora para os que vieram, foi muito bom ter a vossa companhia. Obrigado.

Algumas fotos do repasto

Trinca Pirex e Trinca-Tuga


Trinca... (Tiago como é o teu?) Trinca-Brutus e Trinca-Tudo


Trinca-Doc e Trinca-Gadget


Trinca-Boss e Trinca-Luzeiro


Agora fico á espera que o Rui cumpra com o prometido e de preferencia do seu Iphone eh eh eh.

Abraço a todos e desejo um grande natal para os que não tiver oportunidade de ver antes.

Pirex

08 dezembro 2009

Linhas de Torres

Mais um dia de pedalada. Desta vez abordamos o tema das Linhas de Torres. Para quem não sabe, foi um sistema defensido gerido pelo exécito Inglês na altura das Invasões Francesas. Este sistema comporta um conjunto de fortificações defensivas construidas em pontos estratégicos desde Alverca até Cascais.
Nós já tinhamos realizado algumas incursões. Visitamos o Forte de Ribas, Alquidão e a edificação no topo da serra do Socorro.
Desta vez decidimos ver que mais há aqui na zona da Galega.
Saimos pelas 08.15 e rumamos ao Milharado e logo entramos na terra. Isto foi exactamente no alto do Castelo Picão onde ainda pudemos observar como eficiente podemos ser em nossas casas do ponto de vista energético.
Mas rapidamente verificamos que ainda não dá para andar na lama e optamos por realizar a volta na estrada para não comprometer o material.
Descemos então á Sapataria e subimos para Pero Negro. A partir dai passamos ao modo de turistas e andamos a aprender um pouco sobre a nossa história.
O momento do dia foi quando decidimos subir á serra do socorro. Eu já estava de rastos mas pensei "que se lixe". E ai fomos nós por aquele empedrado que nunca mais acaba. Já a mais de meio, ia uma senhora descalça com a filha e a matriarca. Provavelmente a pagar alguma promessa. Acreditam que chegaram ao topo primeiro que o Tuga? Ah ah ah (ele há dias de cão).
Voltamos então á Galega pela estrada novamente, onde chegamos a horas decentes.
Meus amigos, o meu desejo de ir para casa era tão grande que practicamente nem me despedi da malta. O meu pedido de desculpas. Sim, hoje fiquei de rastos eh eh eh

Agora as imagens

Ainda na lama

Assalto á obra 29 das linhas de torres

A cavalaria da Obra 29

A petiscar no paiol

O João no Marco Geodésico da obra 28

Na Igreja da Enxara do Bispo

A pequena capela da Enxara do Bispo

Os Homens do General Wellington a descansar

Inicio da descida no Socorro

Olhem, há meninas a pedalar no Oeste


Abraço
Pirex

06 dezembro 2009

De Monsanto ao Estádio Nacional

Desta vez o aviso era amarelo. Pelo menos assim estava no site o INM. Depois de muita conversa durante o dia de sábado, ficou decido fazer um ponto de situação logo de manhã. O JT foi a única baixa. As tuas melhoras JT e espero que tenhas sugestões interessantes para terça.
A ameaça de chuva era muito grande e estavamos muito reciosos. O ponto de encontro foi outra vez junto ao Monte Verde e passados poucos minutos de depois de lá chegar apareceu o Rui e logo de seguida o Mestre Brites.
Como não havia volta planeada decidimos, por proposta do Brites, ir até ao Estádio Nacional. Isto era novidade para a maioria de nós por isso lá fomos.
Descemos em direcção ao Decatlhon de Alfragide, depois pela estrada nova até á rotunda de Miraflores, subimos a Linda a Velha e lá bem no alto entramos no Estádio pelo parque aventura.
Lá demos umas voltas e os dois da cidade tinham prometido á malta do campo, que nos iam mostrar o mar (é o que faz viver no campo).
mas fomos enganados porque só o vimos do alto e eu estava com a expectativa de ir molhar os pés. Rui não serves para anfitrião eh eh eh.
Voltamos para cima desta vez pela rota via Algés, Caselas, Torres do Restelo e Monsanto novamente para lavar as bikes e voltar para casa.
Os TPO´s fizeram 33 kms e os Brites deve ter feito uns 45 ( o mesmo de aplica ao Rui).
O Rui é que desta vez se viu á rasca para lá chegar e espero que tenha chegado a casa.
Nada mais há a assinalar e deixo as fotos que tirei.













Abraço
Pirex

05 dezembro 2009

OS TPO NA NOITE COM ESTRELAS

Pois é comforme o combinado, lá compareceram para pedalar o Nuno, Pirex e tuga.
Primeiro os aquecimentos, defenido o percurso e lá fomos nós percorrer
20 km numa hora e com algumas subidas pelo meio.
É verdade no meio da volta ainda deu para ir apanhar coentros, o Pirex vai
fazer açorda, o Nuno vai congelar e eu vou fazer umas favas.
Até à próxima.

Trinca tuga.

01 dezembro 2009

Nova era na UE e a malta a pedalar em Monsanto

Boas, está quase a fazer 2 meses que não "pisava" a terra. Já tinha saudades disto eh eh eh.
Foi com alguns ameaços de chuva que o JT nos desafiou. E lá rodamos de forma tranquila durante o dia de hoje. E lá fomos nós. O anfitrião, com o Tiago, eu o João, o Nuno Luz e o Nuno Ventinhas. Consensualmente fizemos apenas os trilhos mais largos e evitamos sempre a lama e os terrenos escorregadios. Ainda bem porque eu ainda não tenho a certeza do que posso fazer depois da entorse.
Não houve nada de especial a assinalar a não ser que perdemos o Ventinhas, mas como ele está em casa, sabia bem onde nos encontrar.

Aqui vão algumas fotos de hoje.












E como puderam ver na fotos o JT ainda nos levou a dar banhoca ás binas eh eh eh

Abraço
Pirex