20 julho 2009

Crónicas da Galega

Na falta de melhor lá vai mais uma crónica da Galega. Nesta altura ja imagino o que pensa a grande maioria dos visitantes deste blog... Que chuto na cabeça...
Ok, ok, ok, não tarda eu fico sossegado e não falo mais, mas, enquanto isso digo-vos que na Sexta feira á noite tivemos a visita do Zé e do Bruno que veio na sua nova montada. Uma Specialized toda bonita :)
Quero desejar ao Bruno muitos momentos agradáveis e muita sorte para a nova companheira.
Nessa noite fizemos 32kms e os visitantes mais 24kms porque vieram desde casa a pedalar. Ainda há gente generosa :)
No Domingo e enquanto o Hugo e o Tiago foram para Monsanto, eu e o João fomos explorar novos caminhos. Acreditem ainda conseguimos ser surpreendidos e encontramos novas ligações.
Uma delas fica á espera do Alex pois é mesmo á sua medida (imagino que ainda gostes de subir eh eh eh).
Foi uma manhã tranquila onde fizemos 30kms e acabamos a lavar as máquinas. Deu para chegar a casa antes do meio dia.
Deixo algumas fotos e mando um abraço a todos pois pelos vistos só nos voltaremos a juntar um dia destes.







Abraço
Pirex

12 julho 2009

Mais um dia de tédio na Galega

Olá meus amigos,

Uma vez que estou a ficar sem ideias para planear umas voltas engraçadas para a malta, eu e uns quantos Galegos decidimos de forma extremamente original experimentar uns trilhos nessa zona tão pouco conhecida e explorada que se chama Póvoa da Galega.
O dia prometia muito sol e nada como começar cedo. Saimos ás 08.00 e eu prometi ao Zé que iamos apanhar uns figos. Azar houve quem lá chegasse primeiro (acho que foram os donos).
Como o ritmo imprimido estava a ser muito bom e ainda sobrava muito tempo, decidimos ir descobrir uma ligação de terra entre Dois Portos e Sobral de Monte Agraço. Por sorte houve uma prova que deixou bastantes marcas e é fácil encontrar os trilhos. Infelizmente a malta que organiza estes eventos está-se nas tintas para o ambiente e não recolhe a porcaria dos plasticos que usam para pendurar no arvoredo.
Será que quem está nos departamentos que legalizam estes eventos não pode colocar a regra de retirar este lixo?
Em frente, lá encontramos o que queriamos e acabamos por fechar mais um circuito. Este têm 40kms e 85% em terra. Tudo seria perfeito não fosse o Pirex furar. É as camaras de gel não safam tudo.
No fim acabamos com a média de 16,30 km/H e digo-vos que o ritmo está muito bom. Chegamos a casa quase a tempo de um segundo pequeno almoço :)
Junto uma fotos só para a coisa não ir a seco e para alimentar este blog que está outra vez muito morno...
























Abraço e não se esqueçam que em Setembro há Gerês.

Pirex